quinta-feira, 3 de junho de 2010

Dunga e dirigente da Fifa trocam farpas por causa da bola da Copa


O secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, disse que seleção brasileira estava usando as críticas à bola Jabulani como uma desculpa para caso fosse mal na Copa do Mundo-2010. Hoje, Dunga respondeu.
"Se ele [Valcke] jogar e testar a bola, vai ter uma opinião diferente. Ele não entrou em campo, não deu um chute, só sabe falar. Se ele jogar, vir em um treino com todos vendo, aí pode falar. E não foi só o Brasil que reclamou, foram jogadores acostumados a atuar nos maiores torneios do mundo", falou o treinador brasileiro.
Kim Ludbrook/Efe

Michel Bastos equilibra Jabulani
Michel Bastos equilibra Jabulani

Jogadores da seleção brasileira deram diversos rótulos à Jabulani: Júlio César a chamou de "bola de supermercado"; Luis Fabiano disse que parecia "sobrenatural"; já Felipe Melo considerou como uma "bola patricinha", que, ao contrário de 'mulher de malandro', não quer ser chutada.

Valcke, há dois dias, disse: "É uma bola que foi usada por vários times, são meses desde que a bola foi colocada no mercado pela Adidas. E o Brasil diz isso porque eles estão com medo de que não conseguirão [ser campeões] e vão culpar a bola. Veremos".

Engraçado esse mundo do futebol, Dunga bate no peito e define a seleção brasileira como exclusivamente "dele", e agora fica pondo defeitos na bola!
Vale analisar alguns pontos. Primeiro, seleciona uma lista, contrariando a tudo e a todos, pois a maioria dos torcedores queria pelo menos alguém que fosse o cérebro da equipe, e ele levou um monte de "brucutus" que irão fazer um bloqueio da defesa... segundo, agora temos certeza que Kaká sofre de uma doença no púbis, que o afastou por diversas partidas do seu clube, e agora de alguns jogos durante a copa. Resta-nos perguntar o que nossa, quero dizer de Dunga, irá fazer no mundial. Não é de se estranhar que a alguns dias da copa e quase ninguém enfeitou as ruas, se empolgando muito para o evento!

Enquanto isso, vamos falar da bola...

Nenhum comentário:

Postar um comentário