Há algumas semanas atrás, a convite de um amigo músico, passei pelo Badeco´s para contemplar aquela bela mpb. Porém, ao cruzar por lá, percebi que não tinha como estacionar... ora, como o cliente pode chegar a um restaurante se não existe estacionamento? Achei estranho, até porque o visual depois da reforma ficou muito legal, bacana... mas sem estacionamento... não dá.
Essa semana, por curiosidade, fui lá durante o dia para o almoço e ouvi uns buxixos a respeito da situação. Primeiro, a interdição da pista durante semanas por conta de um recapeamento (uns 3, em alguns meses...). Depois, a reforma que não entrou o estacionamento como parte do projeto! Ouvi que mesmo depois de solicitar por várias vezes o ajuste da obra, as autoridades públicas deixaram só a promessa!!!! Sem falar que depois do afastamento da nossa prefeita a situação ficou ainda pior, pois ocorreram reuniões para resolver problemas, mas sem uma previsão de ações.
A pergunta que não quis e não quer calar: como pode um empresário sobreviver dessa forma?
Sem o apoio do poder público, não há desenvolvimento econômico na região, pois não podemos viver apenas de alguns setores empreendedores... devemos diversificar e criar uma imagem positiva, até porque o capital precisa entender que o Estado é um aliado e que está solícito em ajudar para o crescimento da região.
Quero acreditar que a nova administração da nossa cidade tenha sensibilidade de perceber as necessidades emergenciais dessa questão e de tantas outras que observamos em todos os níveis de nossa cidade chamada Campos dos Goytacazes.
Fala Leandro, comecei com essa vida de blog também! Sempre vou passar por aqui, sempre te admeirei e aprendi muito com as suas opiniões. Beijos!
ResponderExcluirÉ isso aí menina!!! Nossa vida é marcada pelo tempo e a história tem q haver um registro, cabe a nós professores falê-lo. Tudo certo, entre sempre e poste algum comentário, e aproveite p divulgar o blog.
ResponderExcluirBjs nas crianças!!!!