sexta-feira, 20 de março de 2009

Que congresso caro!!!

A conta do nosso Congresso é a mais cara do mundo. Por ano nós pagamos mais de 10 milhões por parlamentar, pra ser exato 11 mil 545 reais por minuto para cada parlamentar.
Nós pagamos todas as contas e recebemos todos os cortes. No mínimo é rir pra não chorar.
Só pra ter a ideia da diferença de gastos do nosso congresso para com outros:
Cliquem na figura.











E pior, na minha opinião, temos um congresso que não é preparado para votar as principais questões do nosso país. Pagamos por um Congresso de 1º (Primeiro) mundo e temos um Congresso quiçá de 3º (Terceiro) mundo.Como diria Boris Casoy: "Isso é uma vergonha!"

Será que dá pra acreditar na nossa "política de fazer o meu"?????????????????????????????????

A crise afeta quem?

Para quem está se preparando para concursos públicos, temos uma péssima notícia. Os concursos e posses de caráter federal estão sendo adiados. Os números de vagas que eram de aproximadamente 50.000 esse ano, concerteza irá cair significativamente.
Esse é um dos cortes que o governo pretende fazer, como sempre não é de se esperar outra coisa, vem a crise e quem sofre é o povo.Não bastaram demissões em áreas privadas agora temos reduções de empregos em áreas públicas.

Enquanto isso votações de aumento de salários de parlamentares estão sempre passando em nosso congresso.
Mostro aqui toda a minha indignação e coloco minha crítica contra esse tipo de medida.
Espero que vocês comentem sobre o assunto e levantem questões sobre esse tipo de medida.

Grampo no Tribunal de Justiça do Rio

Descoberto grampo irregular no Tribunal de Justiça do Rj. As vítimas foram o atual presidente do Tribunal Luis Zveiter e a família, que já estavam sendo "vigiados" durante 8 meses.
Até onde vai... no brasil a cada dia que passa é descoberto um grampo ilegal, ministros, senadores e por ai vai, já tiveram seus telefones grampeados.Mas, até ai tudo bem, eles sempre devem a sociedade mesmo. Não é verdade?
Mas, falando sério espero que obtenhamos alguma solução para esses crimes. Daqui a pouco qualquer um poderá bisbilhotar com inteira facilidade a vida do outro.

quinta-feira, 19 de março de 2009

Empreendedorismo

.Uma pesquisa da Global Entrepreneurship Monitor (GEM) que corresponde ao levantamento em 2008, mostra que o número de jovens empreendedores brasileiros cresceu e já ocupa o 3º lugar no ranking mundial.

Com o mercado de trabalho cada vez mais difícil, ainda mais por causa da crise mundial. Muita gente acaba indo para o mercado informal.E muitos deles acabam se tornando empreendedores de grande sucesso.


Como foi o caso do artesão e artista plástico José Edilson Souza, 23, é um bom exemplo do estudo do GEM. Há cinco anos, ele resolveu trabalhar sem deixar os estudos de lado. A praia de Boa Viagem e algumas lojas do centro do Recife foram os primeiros locais onde vendia suas peças. Entre chaveiros, porta-canetas, telas de pintura e produtos utilitários, José Edilson percorreu um longo caminho até abrir a própria loja e hoje é fornecedor de produtos para vários locais, entre eles comerciantes de Porto de Galinhas, no Litoral Sul. "Trabalho com 200 modelos de produtos e comercializo até 450 peças por mês, feitos de madeira e bastante material reciclado", afirma.

Trabalho com 200 modelos de madeira e bastante material reciclado José Edilson Souza - artesão

Os números atuais são mais animadores. Entre os jovens de 18 a 24 anos pesquisados no Brasil, cerca de 15% se tornaram novos empreendedores. O percentual equivale a um total de 3,82 milhões de pessoas. Para se ter noção do avanço, a taxa média de empreendedorismo jovem, entre os anos de 2001 e 2008, ficou em aproximadamente 11,9%. O estudo também revela que do total de empreendedores brasileiros, 25% são jovens, o que coloca o país atrás apenas do Irã (29%) e da Jamaica (28%). É um sinal de que os jovens entram com mais força no mercado de trabalho. No Brasil, foram entrevistadas duas mil pessoal no ano passado. De acordo com o GEM, em países com baixo nível de distribuição de renda, o jovem é obrigado a entrar cedo no mercado de trabalho para aumentar o orçamento familiar. A pesquisa também divulgou o papel dos jovens empreendedores quando se trata de oportunidade ou necessidade de empreender. Nesse caso, 68% dos jovens aproveitam a chance de abrir um negócio em virtude das possibilidade de sucesso no negócio. Já 32% do total de entrevistados diz empreender por necessidade. Para a GEM, isso quer dizer que há uma qualificação maior dos mais novos ao entrar no mercado de trabalho para abrir uma empresa.

É importante saber, que para abrir um negócio requer muito esforço e paciência, pois, os custos para se legalizar uma empresa, ainda são um tanto quanto caros.

calendário

Públicas do RJ divulgam calendário de provas do vestibular 2009

Os coordenadores dos vestibulares da UFF (Universidade Federal Fluminense), UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), UFRRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro), UniRio (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro), Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) e Cefet-RJ reuniram-se na sede da Coordenadoria de Seleção (Coseac) da UFF nesta segunda-feira, 7 de abril, para definir o seguinte calendário de provas do vestibular para ingresso em 2009:

* UFF: 16/11 (1ª Etapa) e 14/12 (2ª Etapa);
* UFRJ: 9/11 e 23/11;
* UFRRJ: 29/11 e 30/11;
* Uerj/Uenf: 22/6 e 14/9 (1ª Fase) e 7/12 (2ª Fase);
* UniRio/Ence: 20/11 (1ª Etapa) e 11/1 (2ª Etapa);
* Cefet: 9/12 (1ª Etapa) e 4/1 (2ª Etapa).

Professora apanha de aluno de 13 anos dentro de sala de aula em Itaquaquecetuba (SP)

19/03/2009 - 11h20 Professora apanha de aluno de 13 anos dentro de sala de aula em Itaquaquecetuba (SP) JÉSSIKA TORREZAN do Agora


A professora de educação física Cláudia (nome fictício), 36 anos, foi agredida a socos, mordidas e pontapés dentro da sala de aula da escola estadual Kakunosuke Hasegawa, em Itaquaquecetuba (Grande SP). O autor das agressões é um aluno de 13 anos.
A docente conta que, na sexta-feira, a sétima série teria atividades em sala de aula. Um dos 40 alunos se destacava por causa da bagunça. Depois de chamar a atenção do adolescente várias vezes, ela pediu que ele saísse da classe. Segundo ela, foi aí que começou o pesadelo.
"Ele me xingou com palavrões. Depois eu tentei tirá-lo, foi quando começaram os chutes e as mordidas", conta.
O agressor só foi contido quando eles chegaram ao corredor. As marcas físicas da agressão desapareceram, mas as outras não vão se curar em tão pouco tempo. "Pior que a dor, só a humilhação de ter passado por isso", afirma.
Cláudia diz que, apesar do medo, tem cumprido a agenda, que inclui aulas em dois colégios da rede pública e um emprego como treinadora de futebol. Ontem, quando deu aula na sala em que havia ocorrido a agressão, o aluno estava lá.
"Disse que ele não iria participar. Ele obedeceu, mas ficou rindo de mim", conta.
A vice-diretora, Regina Célia Soares Santos, afirmou que é a primeira vez que uma agressão como essa acontece no colégio. Ela diz que o adolescente já teve problemas de comportamento e que ele tem acompanhamento de psicólogos.
"Ele sempre foi problemático. Nós já estávamos fazendo tudo o que devíamos ter feito."
Depois do ocorrido, Regina conversou com o agressor, que não disse nada. Uma reunião do conselho de escola irá decidir amanhã o futuro do garoto. Até lá, ele continua assistindo às aulas. "Ele não irá mais agredi-la", garante a vice.

Casos como esse acontecem aos montes todos anos no Brasil, mas a mídia não considera como uma matéria relevante, sendo assim banalizada como "normal" . Sendo assim, a chamada opinião pública não cobra das autoridades, permanecendo os profissionais da educação a mercê da violência e do descaso.
Como professor, já vivi "problemas" de relacionamento com alunos no ano retrasado na rede estadual de ensino. O que aconteceu? Fui afastado e nada foi feito, pois: "nunca tivemos problemas de violência aqui na unidade de ensino..."
Agora trabalho em outra escola e mantenho esperança de que algumas transformações possam ocorrer em nossa sociedade e a educação possa ser levada devidamente a sério por todos.

terça-feira, 17 de março de 2009

Mapas da Antiguidade, Pitolomeu 2


Mapas da Antiguidade, Nicholas Germanus


Mapas da Antiguidade, Pitolomeu





Para que serve a História?


“O marxismo é o ópio dos intelectuais.”

Raymond Aron (1905-1983)

Saturno devora um de seus filhos. Francisco de Goya (1746-1828). Pierre Victurnier Vergniaud (1753-1793), um dos chefes dos girondinos, proferiu uma célebre frase, na Convenção francesa, a propósito do terror jacobino: “É de se temer que as revoluções, como Saturno, devorem os próprios filhos”. Vergniaud foi guilhotinado no dia 30 de outubro de 1793. Todas as revoluções devoram seus próprios filhos.

Para que serve a História? 2

Os historiadores podem dizer muitas coisas distintas e conflitantes, e ainda serem considerados profissionais da história (PALLARES-BURKE, 2000: 294).

Para que serve a História? 3

“Quem não é capaz de sonhar com a história diante dos documentosnão é historiador.”Fernand Braudel (1902-1985)

Para que serve a História? 4

A História é como a Química antes de Boyle ou a Matemática antes de Euclides, ou seja, não houve ainda um Galileu ou Newton que criasse um paradigma da História, e talvez jamais haja (...)
Carlo Ginzburg

INJUSTIÇAS DA LÍNGUA PORTUGUESA.

*A Sociedade Feminina Brasileira se queixa do tratamento machista existente na gramática portuguesa, e com razão... Vejam os exemplos :
Cão ............ ......... ..melhor amigo do homem.
Cadela ............ ........puta.
Vagabundo ............ . homem que não faz nada.
Vagabunda ............. puta.
Touro ................ ......homem forte.
Vaca ............ ......... .puta.
Pistoleiro ............. .....homem que mata pessoas.
Pistoleira.. .......... ......puta.
Aventureiro ............. ...homem que se arrisca,viajante,desbravador.
Aventureira ............... .puta.
Garoto de rua ..........menino pobre, que vive na rua, um coitado.
Garota de rua ..........puta.
Homem da vida........ pessoa letrada pela sabedoria adquirida ao longo davida.
Mulher da vida .........puta.
O galinha ............ .....o 'bonzão', que traça todas.
A Galinha ............ .....puta.
Tiozinho ............ .......irmão mais novo do pai.
Tiazinha ............ .......puta.
Feiticeiro ............ ...conhecedor de alquimias.
Feiticeira ............ ...puta.
Lula, Zé Genoino, Zé Dirceu, Maluf, ACM, Jader Barbalho, Eurico Miranda,Renan Calheiros, Delúbio, Aloísio Mercadante, Zeca do PT, José Sarney...............................políticos (?).
A mãe deles................................................................. putas.
E pra finalizar....Puto ............. ......... nervoso, irritado, bravo.

Puta ............ .......... puta.Depois de ler este e..mail:
Homem .............. .... vai sorrir.
Mulher ................... vai ficar puta...

domingo, 15 de março de 2009

Clarice Lispector

"Sou o que quero ser, porque possuo apenas uma vida e nela só tenho uma chance de fazer o que quero. Tenho felicidade o bastante para fazê-la doce dificuldades para fazê-la forte, tristeza para fazê-la humana e esperança suficiente para fazê-la feliz. As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas, elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos."