sábado, 16 de abril de 2011

Municipalização" de trecho da BR-101

Municipalização" de trecho da BR-101 

A Prefeita Rosinha Garotinho recebe nesta sexta-feira (15), às 11h, na sede da prefeitura, o presidente da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Bernardo Figueiredo.  No mês passado, em reunião agendada pelo deputado federal, Anthony Garotinho, o Coordenador de Desenvolvimento e Infraestrutura, Antônio José Petrucci, se reuniu, em Brasília, com o Ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, e o presidente da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), quando ficou acertada a visita a Campos para assinatura do termo de cessão do trecho urbano da BR 101, entre o distrito de Ururaí até às proximidades do Aeroporto Bartolomeu Lizandro.
   
No encontro desta sexta-feira, a prefeita Rosinha vai abordar também o novo projeto para o contorno da BR 101, pelo sentido leste do município, próximo a projetos estruturantes como o Complexo Farol-Barra do Furado e o Porto do Açu. O contorno de Campos será feito na região da Baixada Campista, pela Estrada dos Ceramistas, passando por Martins Laje, seguindo até a Usina São João e saindo perto de Travessão, em pista dupla.
   
A garantia da mudança do projeto do contorno da BR 101  foi dada pelo presidente da ANTT, Bernardo Figueiredo, em encontro realizado no último dia 29 de março, agendado pelo deputado Anthony Garotinho. Na mesma ocasião ficou acertado, ainda, que a duplicação da BR-101 pela concessionária será do trecho de Magé à divisa do estado do Espírito Santo.
   
Trecho urbano da BR 101 - A concessão da BR 101 entre Ururaí e o Aeroporto vai possibilitar a municipalização da rodovia permitindo que a prefeitura faça a duplicação até às imediações da Avenida Alberto Torres – em um trecho onde não estavam previstos investimentos pela concessionária Auto Pista Fluminense. Na reunião realizada em março, também, foi dada autorização ao Boulevard Shopping para fazer o acesso de entrada ao empreendimento, que também, está localizado no trecho urbano da BR-101.
   
Desde o início de fevereiro, as moradias precárias que existiam à margem da BR 101, na altura de Ururaí, foram tombadas e as famílias conduzidas a casas em conjuntos habitacionais do Programa Morar Feliz, implementado pela Prefeita Rosinha, ficando a área totalmente livre para qualquer tipo de intervenção na rodovia.
   
Ruas 1 e 2 - Na reunião, foi viabilizada a passagem das galerias de águas sob a ferrovia Centro-Atlântica (FCA), possibilitando, assim, a conclusão das obras de drenagem nas ruas Walter Kramer e Humberto de Campos, conhecidas como Ruas 1 e 2, no Jardim Carioca, em Guarus. Essa é mais uma obra que visa dar mais qualidade de vida à população.

-------------------------------------------------------------------------------------

Escolha a melhor alternativa: 

a) Será que tudo isso vai beneficiar o povo de Campos, trazendo qualidade de vida para todos?

b) Beneficiará interesses econômicos das empresas X?

c) Será mais um jogo para o fortalecimento do poder político na nossa cidade?

Devemos conferir e cobrar das autoridades transparência e objetividade da nossa prefeitura, pois temos que sair desse marasmo de décadas, que contradiz ao nosso poder econômico.

Leandro Tavares.

Tom Cruise presenteia a filha, Suri, com mais de R$ 7,9 milhões

Tom Cruise presenteia a filha, Suri, com mais de R$ 7,9 milhões

A menina completa cinco anos no dia 18 de abril

 Qual é a maior alternativa para a matéria:

a) coitado, está com tão pouco dinheiro, poderia dar um trocado para ajudá-lo.

b) está assegurando que sua filha não termine como a Lady Ga Ga.

c) valeu, melhor ler um livro.

 

 

Caso de amor!

Essa é da série "pracas de Campos"...

Homem é preso por fabricar camisetas nazistas em SP


Um empresário foi preso em flagrante nesta quinta-feira por suspeita de fabricar roupas e objetos com referências ao nazismo.
Johnny Gonçalves Batista, 27, foi encontrado em sua loja na rua Alfredo Pujol, em Santana, zona norte de São Paulo.
No local, a polícia encontrou camisetas e adesivos com referências ao nazismo, três cruzes de Malta, além de uma tela para desenhar tecidos e um computador, que segundo Batista, era utilizado para guardar os símbolos, afirma a SSP (Secretaria de Segurança Pública).
O caso foi registrado no SIG (Setor de Investigações Gerais) da 4ª Delegacia Seccional.
A reportagem não conseguiu localizar representantes do empresário preso.

Estudante mata colega com golpe de estilete no pescoço

Um adolescente de 14 anos assassinou um colega de classe, de 15 anos, com um golpe de estilete no pescoço, no final da tarde de quarta-feira no pátio da Escola Municipal Joaquim de Oliveira, na zona rural de Corrente, cidade distante 649 quilômetros de Teresina. Ele disse à polícia que se inspirou no massacre que deixou 12 crianças mortas no Rio de Janeiro, na escola municipal Tasso da Silveira.
Segundo informações da Polícia Civil de Teresina, o autor do crime disse em depoimento que era vítima de bullying - o termo em inglês que define agressões e maus tratos que adolescentes submetem outros adolescentes.  O menino de 14 anos afirmou ao delegado Fabrício Gois que era constantemente humilhado e agredido pela vítima.
Na hora do crime, os dois adolescentes estavam esperando o ônibus no pátio da escola. O autor do crime, então, fazia a ponta de um lápis escolar com um estilete e resolveu dar um golpe no pescoço do colega de escola. O garoto afirmou à polícia que não tinha intenção de assassinar o colega de turma, mas confessou à polícia que ficou encorajado a agredir o estudante após acompanhar o massacre no Rio.
Desde quarta-feira, a Escola Municipal Joaquim de Oliveira permanece fechada. Ela somente será reaberta na próxima segunda-feira. O colégio fica a 18 quilômetros do centro da cidade de Corrente. O adolescente autor do crime foi encaminhado para realização de exames psicológicos. O garoto está alojado em uma cela separada na delegacia de Uruçuí, nas proximidades de Corrente.

 -------------------------------------------------------------------------------------------------------------
E nós, devemos assistir a nossa sociedade se destruir ou devemos fazer algo?
Estou montando um projeto de mobillização social para a minha escola, é cada um fazendo alguma coisa, nem que seja pequena.
Leandro Tavares.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Século XXI= 100% de Caretice

Homofobia, xenofobia, racismo, preconceitos, bullyng... são muitas questões que estão polarizando a mídia e em todos os cantos do mundo hoje. Estou muito chateado com tudo isso, pois nos impede de sermos nós mesmos! Sinto falta dos meus professores me abraçando, me beijando, com todo carinho, e isso, confesso, fez toda a diferença na formação da minha pessoa. Carinho este, vinha também, é claro, da minha família e amigos, o que hoje não se pode fazer, com o perigo de processos judiciais. Essa semana relatei aos meus alunos de que como eu gostaria de expressar meus sentimentos de outra forma, através de gestos e não só palavras, ops! palavras também são complicadas! Tenho muito receio de um aluno confundir e me processar porque pode "achar" que estou ridicularizando-o, ou coisa semelhante.
Sinto falta da época em que se podia chegar para um parceiro, como o da foto acima, e chamá-lo de negão, o que aliás esse aí é meu amigão Bira, sem nenhum tipo de preconceito, pois tenho um carinho especial por ele (amigo, parceiro, companheiro de verdade...).
Por conta das cenas de violência que assistimos hoje, não só na escola pública em Realengo (RJ), mas em outras do nosso país, começou uma campanha de desarmamento em todo o Brasil, que também se estende para as armas de brinquedo, os games violentos etc. Tudo muito válido, mas aí vão alguns questionamentos: quando criança gostava de brincar de polícia e ladrão e não me tornei nem um e nem outro. Gostava e ainda gosto de jogar games violentos como CS, Resident Evil, Street fight etc, e não saio por aí batendo em ninguém ou caçando zumbis! Ora, será que todas essas questões deveriam ser debatidas, dividindo a responsabilidade entre pais, educadores, Estado, sociedade, ou procurar muletas para justificar a origem e a culpa de psicopatas, esquizofrênicos?!
Isso é um mero desabafo e assim como estou fazendo com meus colegas de trabalho, amigos, alunos, é momento de reflexão!
Abração a todos,
Leandro Tavares.