sexta-feira, 25 de junho de 2010

Bart Simpsons


Por essa nem Matt Groening esperava. Circulou nesta semana na internet a foto de uma suposta abertura do desenho Os Simpsons, fazendo menção à campanha Cala a Boca Galvão (foto abaixo). Por mais que parecesse piada, alguns portais na internet realmente reproduziram a nota, tratando o episódio como verdadeiro e indicando sua pré-produção. O caso lembrou o roteiro de um dos episódios dos Simpsons, mas foi tudo verdade. Quem não gostou foram os colegas jornalistas, que mostraram mais uma vez que a pressa é inimiga da apuração.

Campanha



Hoje vou fazer o que faço quase sempre: passar o dia sem a Globo.

Não sei como ainda tem gente que consegue (deveria receber um troféu!) assistir a determinados programas na tv aberta, principalmente os da Globo. Ninguém merece, a Xuxa, Faustão, Galvão Bueno (cala boca...), Ana Maria... a lista é enorme. Prefiro ler um bom livro, ou fazer como meus alunos, dormir mesmo!!!!

quarta-feira, 23 de junho de 2010

FRASES DOS ÔNIBUS DAS SELEÇÕES:

África do Sul: Futebol aqui é preto no branco.

Alemanha: A caneca é nossa!

Argélia: Sem essa de nadar, nadar, nadar e morrer nas dunas.

Argentina: Gracias, Dunga.

Austrália: Tirando onda dos adversários.

Brasil: Um ônibus, 10 volantes.

Camarões: Um time meio sem cabeça, mas cheio de pernas.

Chile: Um país inteiro tremendo de esperança.

Coreia do Norte: Vamos bombar nesse mundial!

Coreia do Sul: Vamos nos matar em campo. Mas se o jogo for contra a Coreia do Norte, matamos eles.

Costa do Marfim: Vamos, Elefantes! E ai de quem trombar com a gente.

Dinamarca: Ficaremos com os louros da vitória.

Eslováquia: Perdemos a Tcheca, mas não perdemos a honra.

Eslovênia: Pela milésima vez, não temos nada a ver com a Eslováquia.

Espanha: Não vamos fazer feio: convocaremos a Penélope Cruz.

Estados Unidos: Ê ô, ê ô, o Osama é um terror.

França: Desodorantes podem estar vencidos, o time nunca.

Gana: Gatos em pele de leões.

Grécia: Chuto, logo existo.

Holanda: Ônibus ecológico: fumaça só do lado de dentro.

Honduras: Em busca de um sonho. Ou pelo menos de um presidente.

Inglaterra: Chá com a gente.

Itália: A Copa do Mundo é massa.

Japão: A gente caberia numa van, né?

México: Se buscamos nosso lugar ao sol, porque temos que usar esses malditos sombreros?

Nigéria: Vamos tirar a barriga da miséria.

Nova Zelândia: Mas que diabos da tazmânia estamos fazendo aqui?

Paraguai: Copa do Mundo por apenas R$ 1,99.

Portugal: Seremos campeões em plena Ásia!

Sérvia: Vai dar Zebracovic.

Suíça: Vamos dar um chocolate neles.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Travesti com HIV ataca enfermeiras com seringa em Brasília

Um travesti tirou o próprio sangue com uma seringa e perfurou diversas vezes a mão de uma enfermeira em um hospital próximo a Brasília nesta segunda-feira, informa reportagem do "DFTV", da TV Globo.

O travesti, de 28 anos, estava dentro da emergência do hospital e entrou na sala onde a equipe de enfermagem guarda as seringas. De acordo com os funcionários, ele tirou o sangue e saiu correndo pelo corredor. Quando a enfermeira-chefe tentou controlar a situação, teve a mão perfurada. Uma técnica levou uma mordida no braço.

De acordo com a reportagem, ele tomou a atitude por estar revoltado com a falta de atendimento --esperou mais de cinco horas no hospital e não havia previsão de ser atendido.

"Ela se revoltou. Tinha várias pessoas chorando, desmaiando embaixo do banco, só que eu não gritei. Ela viu, deu a doida nela, e ela fez isso", disse um pessoa à reportagem, sem se identificar.

O travesti foi preso em flagrante por um policial militar que estava no hospital. Um teste realizado hoje confirmou que ele é portador de do vírus HIV.

As funcionárias do hospital receberam um coquetel de medicamentos contra o vírus e foram para a delegacia. A técnica de enfermagem --que não teve o nome revelado-- conta que o travesti também ameaçou os pacientes.

"Ela tirou uma quantidade grande na seringa e ameaçava todo mundo. Os pacientes ficavam pedindo pelo amor de Deus para tirar ela dali", disse.

De acordo com o delegado Onofre de Moares, o travesti vai responder por tentativa de duplo homicídio. "A partir do momento que ficou constatado no laudo que ele é soropositivo, vai responder por duas tentativas de homicídio qualificado", afirmou.

Número de mortes pela chuva no Nordeste sobe para 38; 120 mil estão fora de casa

Balanço divulgado na noite desta segunda-feira pela Defesa Civil de Alagoas mostra que subiu de 19 para 26 o número de mortes em decorrência das fortes chuvas no Estado. Com isso, as chuvas que atingem parte da região Nordeste já mataram 38 pessoas e deixaram 120 mil fora de casa nos Estados de Pernambuco e de Alagoas.

Alagoas é o Estado mais afetado, com o registro de mais de 80 mil pessoas fora de suas casas --26 mil desabrigadas (dependem de abrigos públicos) e cerca de 54 mil desalojadas (na casa de amigos e familiares). Ao todo, 21 cidades foram afetadas, sendo que 17 decretaram estado de emergência e 4 de calamidade pública. Além disso, 607 pessoas estão desaparecidas, sendo 500 só no município de União dos Palmares.
Os municípios que registram o maior número de desabrigados são: União dos Palmares (9.000), Murici (5.000), Rio Largo (2.000) e Viçosa (1.200). Outras cidades atingidas foram Jacuípe (250), Quebrangulo (800), Santana do Mundaú (500), Joaquim Gomes (350), São José da Lage (386), Branquinha (1.000), Atalaia (100), Cajueiro (192), Capela (300) e Satuba (200).

As chuvas em Alagoas também causaram danos ao sistema de abastecimento de água de diversas cidades. O governo aponta que os temporais também destruíram cerca de 70% das linhas férreas pertencentes à Transnordestina.

Em Pernambuco, a Defesa Civil aponta 12 mortes e mais de 40 mil pessoas fora de casa, sendo 24.331 desalojadas e 17.779 desabrigadas. Ao todo, 53 municípios foram atingidos, com destaque para as cidades de Palmares e Barreiros.

Ajuda
Thiago Sampaio/Agência Alagoas
Enchentes destróem casas e deixam desabrigados na cidade de Jacuípe; Estado de Alagoas registra 19 mortes
Enchentes destróem casas e deixam desabrigados na cidade de Jacuípe; Alagoas registra 26 mortes

Hoje, o governo federal anunciou que vai liberar recursos para prestar socorro aos desabrigadas em Alagoas e Pernambuco. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que vai liberar o saque do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para as vítimas das inundações. A Aeronáutica montará um hospital de campanha em Palmares (PE) para prestar atendimento às pessoas que precisam do hospital da cidade, que foi totalmente alagado.

Já o governador de Alagoas anunciou hospitais de campanha também nas cidades de Jacuípe e Santana do Mundaú. Os dois hospitais devem contar com médicos e equipes vindos do Rio de Janeiro.

Também estão sendo encaminhados para a região doações e mantimentos doados de Estados como o Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas e São Paulo. A Defesa Civil de Pernambuco informou que já distribuiu mais de 243 toneladas de donativos nas cidades atingidas.

Quase metade dos brasileiros tem sobrepeso, segundo Ministério da Saúde Má alimentação e sedentarismo são os principais vilões do aumento

Quase a metade dos brasileiros tem sobrepeso e a porcentagem de obesos cresceu para 13,9% da população nos últimos anos, segundo um relatório divulgado hoje pelo Ministério da Saúde.

Desde 2006, a proporção de pessoas com sobrepeso subiu quase quatro pontos percentuais, para os 46,6% registrados em 2009, enquanto no mesmo período a quantidade de obesos aumentou 2,5%, acrescentou o relatório.

O estudo mostra que os homens têm mais quilos extras (51%) que as mulheres (42,3%) e, para ambos os sexos, o problema se agrava com a idade. A cidade com maior índice de obesos (17,7%) é o Rio de Janeiro.

Entre os motivos para o aumento do número de gordos estão o sedentarismo e o consumo excessivo de alimentos industrializados e comidas pré-cozidas, segundo os autores do documento. A obesidade e o consumo excessivo de gorduras, açúcares e alimentos muito calóricos podem contribuir para o aumento do risco de diabetes e doenças cardíacas.

Uma pessoa é considerada como com sobrepeso quando seu índice de massa corporal (divisão do peso sobre o quadrado da altura) supera 25, enquanto obeso é quem alcança 30 no indicador.

A questão é que, com o aumento da nossa economia e do poder de compra do brasileiro, também tem a má alimentação, o desperdício, o consumismo dos supérfluos que acabam incluindo a nutrição. Parece que importamos todo o "american way life", e que nesse aspecto vai além da ideologia capitalista para uma questão de saúde pública. Devemos agora é refletir qual caminho tomar, senão teremos gastos absurdos de manutenção e recuperação da saúde de milhões de brasileiros que deverão aprender a fazer uma educação alimentar e pensar em seu futuro.
Beijos nas crianças!