segunda-feira, 24 de outubro de 2011

o título é seu

A pergunta é, de que material é feito esse arco?

MARCAS DE BATON NO BANHEIRO

(muito boa para amigos e professores)
Numa escola estava ocorrendo uma situação inusitada: meninas de 12 anos que usavam batom, todos os dias beijavam o espelho para remover o excesso de batom.

O diretor andava bastante aborrecido, porque o zelador tinha um trabalho enorme para limpar o espelho ao final do dia. Mas, como sempre, na tarde seguinte, lá estavam as mesmas marcas de batom...

Um dia o diretor juntou o bando de meninas no banheiro e explicou pacientemente que era muito complicado limpar o espelho com todas aquelas marcas que elas faziam. Fez uma palestra de uma hora.

No dia seguinte as marcas de batom no banheiro reapareceram...

No outro dia, o diretor juntou o bando de meninas e o zelador no banheiro, e pediu ao zelador para demonstrar a dificuldade do trabalho. O zelador imediatamente pegou um pano, molhou no vaso sanitário e passou no espelho.
Nunca mais apareceram marcas no espelho!

 
Moral da história: Há professores e há educadores.

Comunicar é sempre um desafio!Às vezes, precisamos usar métodos diferentes para alcançar certos resultados.
Por quê?
•Porque a bondade que nunca repreende não é bondade: é passividade.
•Porque a paciência que nunca se esgota não é paciência: é subserviência.
 

•Porque a serenidade que nunca se desmancha não é serenidade: é indiferença.•Porque a tolerância que nunca replica não é tolerância: é imbecilidade.
"O conhecimento a gente adquire com os mestres e os livros.
A sabedoria com a vida e com os humildes. "

domingo, 23 de outubro de 2011

Pouca gente sabe que a casca de muitas frutas e legumes pode ser mais rica em nutrientes do que a polpa.
“A vitamina C e as fibras são os principais nutrientes encontrados nas cascas, mas isso vai depender de cada variedade”, afirma a nutricionista Larissa Martins, do SESI, que dirige um programa de aproveitamento alimentar.
É o caso abacaxi, por exemplo. A parte externa, quase sempre desprezada, tem duas vezes mais vitamina C e cálcio e o triplo de fibras.
“A cada 100g, por exemplo, 10mg são desses nutrientes estão contidos na polpa enquanto na casca são 17mg”, revela Larissa. Um valor 70% maior.
Uma pesquisa realizada pelo Instituto de Bioquímica da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp) estudou as principais frutas presentes na alimentação dos brasileiros e identificou variações consideráveis entre cascas e polpa.
A casca do mamão, por exemplo, tem 52 mg de vitamina C, 7mg acima do consumo diário recomendado pelos médicos (de 45 mg).
“A casca dessa fruta é rica em betacaroteno e na enzima papaína, que tem ação digestiva e anti-inflamatória”, afirma a nutróloga Tamara Mazarachi, membro da Associação Brasileira de Nutrologia (Abran).
Na laranja, a cada 100g, os pesquisadores encontraram 365mg de cálcio e 107mg de vitamina C, volume quase seis vezes superior ao verificado na polpa (18 mg). A vitamina C é uma importante aliada da saúde porque favorece a formação dos ossos e auxilia o sistema imunológico. A carência pode levar ao escorbuto, que causa sangramento intenso das gengivas.
Conservação e higiene
Quando o alimento será consumido com a casca, os cuidados com armazenamento e limpeza devem ser redobrados. A parte externa está exposta aos agrotóxicos e, por isso, deve ser higienizada com atenção.
“Os venenos utilizados hoje se dissolvem em água. Portanto, é preciso lavar corretamente frutas e legumes, em água corrente e esfregando-os com uma escovinha, mas sem utilizar detergente”, alerta Larissa. A nutricionista aconselha: o processo deve ser feito antes do consumo.
“Se lavar e guardar, quando for consumi-lo, o alimento deve ser lavado novamente”, afirma.
Chris Bertelli, iG São Paulo | 23/10/2011 06:48
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
Aí está uma dica bem interesssante para termos mais saúde e criarmos consciência quanto ao desperdício dos alimentos!

Show


Quem não foi ontem ao Sagritos, perdeu! Fora a chuvinha que não se cansou, castigando e desanimando os campistas, a noite foi muito legal. O público que compareceu, cantou junto com a banda sucessos dos anos 70, 80 e 90. Esse passeio por períodos diferentes, agrada a um público bem variado e que a cada apresentação vem conquistando mais fãs.
Abração a todos, e até breve.
Leandro Tavares.