sábado, 16 de outubro de 2010

O ÚLTIMO FOLHETO!!!

Todos os domingos à tarde, depois do culto da manhã na igreja, o pastor e seu filho de 11 anos saíam pela cidade e entregavam folhetos evangelísticos.

Numa tarde de domingo, quando chegou à hora do pastor e seu filho saírem pelas ruas com os folhetos, fazia muito frio lá fora e também chovia muito. O menino se agasalhou e disse:

-Ok, papai, estou pronto.

E seu pai perguntou:

-Pronto para quê?:

-Pai, está na hora de juntarmos os nossos folhetos e sairmos.

Seu pai respondeu:


-Filho, está muito frio lá fora e também está chovendo muito.

O menino olhou para o pai surpreso e perguntou:

-Mas, pai, as pessoas não vão para o inferno até mesmo em dias de chuva?

Seu pai respondeu:

-Filho, eu não vou sair nesse frio.

Triste, o menino perguntou:

-Pai, eu posso ir? Por favor!

Seu pai hesitou por um momento e depois disse:

-Filho, você pode ir. Aqui estão os folhetos. Tome cuidado, filho.

-Obrigado, pai!

Então ele saiu no meio daquela chuva. Este menino de onze anos caminhou pelas ruas da cidade de porta em porta entregando folhetos evangelísticos a todos que via.

Depois de caminhar por duas horas na chuva, ele estava todo molhado, mas faltava o último folheto. Ele parou na esquina e procurou por alguém para entregar o folheto, mas as ruas estavam totalmente desertas. Então ele se virou em direção à primeira casa que viu e caminhou pela calçada até a porta e tocou a campainha. Ele tocou a campainha, mas ninguém respondeu.
Ele tocou de novo, mais uma vez, mas ninguém abriu a porta. Ele esperou, mas não houve resposta.

Finalmente, este soldadinho de onze anos se virou para ir embora, mas algo o deteve. Mais uma vez, ele se virou para a porta, tocou a campainha e bateu na porta bem forte. Ele esperou, alguma coisa o fazia ficar ali na varanda. Ele tocou de novo e desta vez a porta se abriu bem devagar. De pé na porta estava uma senhora idosa com um olhar muito triste. Ela perguntou gentilmente:

-O que eu posso fazer por você, meu filho?

Com olhos radiantes e um sorriso que iluminou o mundo dela, este pequeno menino disse:

-Senhora, me perdoe se eu estou perturbando, mas eu só gostaria de dizer que JESUS A AMA MUITO e eu vim aqui para lhe entregar o meu último folheto que lhe dirá tudo sobre JESUS e seu grande AMOR.

Então ele entregou o seu último folheto e se virou para ir embora.
Ela o chamou e disse:

-Obrigada, meu filho!!! E que Deus te abençoe!!!

Bem, na manhã do seguinte domingo na igreja, o Papai Pastor estava no púlpito. Quando o culto começou ele perguntou:

-Alguém tem um testemunho ou algo a dizer?

Lentamente, na última fila da igreja, uma senhora idosa se pôs de pé.
Conforme ela começou a falar, um olhar glorioso transparecia em seu rosto.

-Ninguém me conhece nesta igreja. Eu nunca estive aqui. Vocês sabem antes do domingo passado eu não era cristã. Meu marido faleceu a algum tempo deixando-me totalmente sozinha neste mundo. No domingo passado, sendo um dia particularmente frio e chuvoso, eu tinha decidido no meu coração que eu chegaria ao fim da linha, eu não tinha mais esperança ou vontade de viver.

Então eu peguei uma corda e uma cadeira e subi as escadas para o sótão da minha casa. Eu amarrei a corda numa madeira no telhado, subi na cadeira e coloquei a outra ponta da corda em volta do meu pescoço. De pé naquela cadeira, tão só e de coração partido, eu estava a ponto de saltar, quando, de repente, o toque da campainha me assustou. Eu pensei:

-Vou esperar um minuto e quem quer que seja irá embora.

Eu esperei e esperei, mas a campainha era insistente; depois a pessoa que estava tocando também começou a bater bem forte. Eu pensei:

-Quem neste mundo pode ser? Ninguém toca a campainha da minha casa ou vem me visitar.

Eu afrouxei a corda do meu pescoço e segui em direção à porta,
enquanto a campainha soava cada vez mais alta.

Quando eu abri a porta e vi quem era, eu mal pude acreditar, pois na minha varanda estava o menino mais radiante e angelical que já vi em minha vida. O seu SORRISO, ah, eu nunca poderia descrevê-lo a vocês! As palavras que saíam da sua boca fizeram com que o meu coração que estava morto há muito tempo SALTASSE PARA A VIDA quando ele exclamou com voz de querubim:,

-Senhora, eu só vim aqui para dizer QUE JESUS A AMA MUITO.

Então ele me entregou este folheto que eu agora tenho em minhas mãos.

Conforme aquele anjinho desaparecia no frio e na chuva, eu fechei a porta e atenciosamente li cada palavra deste folheto.

Então eu subi para o sótão para pegar a minha corda e a cadeira. Eu não iria precisar mais delas. Vocês vêem - eu agora sou uma FILHA FELIZ DO REI!!!

Já que o endereço da sua igreja estava no verso deste folheto, eu vim aqui pessoalmente para dizer OBRIGADO ao anjinho de Deus que no momento certo livrou a minha alma de uma eternidade no inferno. '

Não havia quem não tivesse lágrimas nos olhos na igreja. E quando gritos de louvor e honra ao REI ecoaram por todo o edifício,
o Papai Pastor desceu do púlpito e foi em direção a primeira fila onde o seu anjinho estava sentado. Ele tomou o seu filho nos braços e chorou copiosamente.

Provavelmente nenhuma igreja teve um momento tão glorioso como este e provavelmente este universo nunca viu um pai tão transbordante de amor e honra por causa do seu filho...

Exceto um. Este Pai também permitiu que o Seu Filho viesse a um mundo frio e tenebroso. Ele recebeu o Seu Filho de volta com gozo indescritível, todo o céu gritou louvores e honra ao Rei, o Pai assentou o Seu Filho num trono acima de todo principado e potestade e lhe deu um nome que é acima de todo nome.

Bem aventurados são os olhos que vêem esta mensagem. Não deixe que ela se perca, leia-a de novo e passe-a adiante.

Lembre-se: a mensagem de Deus pode fazer a diferença na vida de alguém próximo a você.

Por isso...

- Me perdoe se eu estou perturbando, mas eu só gostaria de
dizer que JESUS TE AMA MUITO e eu vim aqui para lhe entregar o meu último folheto.

Serra diz que Enem e ensino médio precisam de reformulação

Em evento no dia do professor, o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, disse hoje que o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e o próprio ensino médio precisam ser reformulados. “O Enem tem que ser refeito. A utilização política e propagandista acabou arruinando o Enem. Além disso, acabou virando um problema para os jovens”, afirmou Serra a cerca de 1.500 docentes da rede pública reunidos no Espaço das Américas, na Barra Funda (Zona Oeste de São Paulo).
O candidato também afirmou que o ensino médio precisa de uma mudança estrutural. “O ensino médio hoje não oferece um futuro para seus alunos. Nem no mercado de trabalho nem na universidade, como deveria ser”, afirmou. Serra disse que é preciso mudar, mas não apresentou nenhuma proposta de como o Enem e o ensino médio deveriam ser reformulados.Em entrevista ao iG, a professora Maria Helena Guimarães de Castro, uma das responsáveis pela elaboração do programa de governo tucano para a educação, disse que a reformulação passa por um enxugamento das disciplinas obrigatórias e um aumento da flexibilidade da grade curricular.

Durante o seu discurso, o tucano disse também que o governo federal deixou os dados dos estudantes “reféns de bandidos e vigaristas”, em referência à exposição dos dados dos estudantes na página do Enem no site do Ministério da Educação. Segundo Serra, o governo não fez isso “pela maldade, mas pela frouxidão.”
Questionado pelos jornalistas por que muitos professores mostraram-se contrários ao seu governo no Estado de São Paulo, organizando greves no ensino médio e nas universidades estaduais, o candidato acusou o Partido dos Trabalhadores. Disse que a Apeosp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) foi aparelhada pelo PT durante o governo Lula e que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) multou o sindicato por propaganda eleitoral negativa contra Serra em maio deste ano. A presidente da Apeoesp, Maria Izabel Noronha, também foi multada na ocasião e hoje ela estará em evento de apoio à candidata Dilma Rousseff (PT), na capital paulista.
“Isso (uma parte dos profesores ser contra o governo Serra), tudo bem. Porque ter a unanimidade é impossível”, afirmou.

O Serra dizer que o ensino médio e o Enem precisam de mudanças estruturais isso é até coerente, porém esquece que quando ele ainda era governador de São Paulo deixou a desejar em vários aspectos, e o que é pior ainda, é usar a palavra de Jesus como título de campanha para arrebanhar eleitores cristão é de um tom híper, super apelativo! Deveria se concentrar em mostrar projetos, pelo que parece isso inexiste.
          Só nos resta repetir seu slogan de campanha: "Jesus é a verdade e justiça"!

Católicos contra Dilma Roussef

Li nesses últimos dias em diversos blogs e sites matérias sobre a campanha forte das igrejas católicas contra a eleição de Dilma à presidência. A questão é a mesma: "a sua suposta posição a respeito do aborto". Ora, vamos pensar um pouco, alguém ouviu da candidata sobre o assunto? Quando abordada no último debate na tv sobre o tema, prestou atenção, entendeu o que ela disse? Então, foi dito que sua posição é pró-vida, se entre a vida da mãe e do bebê, deve ser favorecida a mãe, a mulher. Convenhamos, isso não é muito diferente do que já acontece no Brasil, e já está regulamentado na lei. O artigo 128 do Código Penal dispõe que não se pune o crime de aborto nas seguintes hipóteses:
  1. quando não há outro meio para salvar a vida da mãe;
  2. quando a gravidez resulta de estupro.
Segundo juristas, a "não punição" não necessariamente deve ser interpretada como exceção à natureza criminosa do ato, mas como um caso de escusa absolutória (o Código Penal Brasileiro prevê também outros casos de crimes não puníveis, como por exemplo o previsto no inc. II do art. 181, no caso do filho que perpetra estelionato contra o pai). A escusa não tornaria, portanto, o ato lícito, apenas desautorizaria a punição de um crime, se assim o entendesse a interpretação da autoridade jurídica.
O artigo 2º do Código Civil Brasileiro estabelece, desde a concepção, a proteção jurídica aos direitos do nascituro, e o artigo 7º do Estatuto da Criança e do Adolescente dispõe que a criança nascitura tem direito à vida, mediante a efetivação de políticas públicas que permitam o nascimento.
Em 25 de setembro de 1992, o Brasil ratificou a Convenção Americana de Direitos Humanos, que dispõe, em seu artigo 4º, que o direito à vida deve ser protegido desde a concepção. A Constituição Federal do Brasil, no caput do seu artigo 5º, também estabelece a inviolabilidade do direito à vida.
Em julho de 2004, no processo da ação de descumprimento de preceito fundamental n. 54/2004, o Ministro Marco Aurélio de Mello, do Supremo Tribunal Federal, concedeu liminar autorizando a interrupção da gravidez nos casos de anencefalia. Todavia, esta decisão foi revogada em 20 de outubro do mesmo ano pelo plenário do Tribunal. Até hoje, contudo, ainda não foi julgado o processo.
Vamos refletir um pouco, buscar informação (oh sociedade da informação e tão mal informada!) e depois posicionar sobre o assunto e enfim votar, decidir sobre nosso futuro nos próximos 4 ou 8 anos!
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Aborto_no_Brasil

Da série...

Alguém sabe aonde fica essa rua?

Da série...

Ligue já!

"Política de FHC era nociva à Petrobras", diz Gabrielli

"Política de FHC era nociva à Petrobras", diz Gabrielli

 Sabrina Lorenzi, iG Rio de Janeiro | 15/10/2010 19:42

O presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, disse que a administração da estatal deve ser discutida durante as eleições presidenciais. Na última quarta-feira, Gabrielli divulgou nota na qual acusa o governo anterior de fatiar a empresa em várias unidades e querer privatizá-la. Nesta sexta-feira, em entrevista ao iG, Gabrielli não só manteve o teor da nota polêmica, como também detalhou o que chama de “plano de desmonte da Petrobras”.

E rebateu o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso, que reclamou da nota e pediu mais respeito de Gabrielli. “Eu não desrespeitei o presidente Fernando Henrique Cardoso de jeito nenhum. Eu disse apenas que a política que o governo dele orientou a Petrobras a fazer era nociva para a Petrobras. Era uma política que levaria à privatização e à inanição da Petrobras. E reafirmo minha posição”.

 Vamos saber agora o que o eleitor irá preferir: a política privatizante de Serra, entregando o que restou do Brasil ao capital privado, ou o perfil da truculenta Dilma, nacionalista, centro-esquerda, lulista...