sábado, 23 de maio de 2009

Imagens interessantes






Recebi essas imagens interessantes via msn e achei que seria legal postá las aqui.
Um abraço a todos,
Leandro Tavares

O padre é pop


Um padre que arrasta multidões

Ele está fazendo uma temporada de shows de quatro dias no Canecão com casa lotada, foi o campeão de vendas de discos no Brasil em 2008 e uma de suas músicas está na trilha sonora da novela global “Caras & Bocas”. Com esse cartão de visitas, qualquer um mais desatento pode pensar que se trata de um astro sertanejo, do pagode ou do axé. A pessoa em questão, no entanto, é o padre Fábio de Melo, que com carisma, boa voz, porte de galã e mensagens de esperança vêm arrebatando “fãs-fiéis” por onde passa.

Durante seus shows, que têm produção caprichada, padre Fábio de Melo não só interpreta seus grandes sucessos, como também conversa com a platéia entre uma música e outra transmitindo mensagens positivas sobre os mais diferenciados temas. A partir de histórias próprias ou de amigos, o sacerdote leva o público à reflexão com conselhos, transformando alguns momentos do show quase que em celebrações religiosas.

“O jeito que a gente escolhe ser hoje vai ser uma lembrança boa ou um remorso dolorido. É muito ruim pensar que poderia ter falado e não falou, abraçado e não abraçou”, disse na estreia da turnê no Canecão. “Toda vez que você puder acender uma luz onde prevalece a injustiça não perca a oportunidade. A Igreja precisa de gente que faça a diferença com a vida, com as escolhas”.
Sucesso

Mineiro do município de Formiga, cidade a 195 quilômetros de Belo Horizonte, e caçula de oito filhos, Fábio de Melo foi ordenado em 2001 na Congregação do Sagrado Coração de Jesus, a mesma do padre Zezinho, que abriu as portas do mercado fonográfico para os sacerdotes cantores no final da década de 60.

Aos 38 anos, graduado em Filosofia e Teologia e pós-graduado em Educação e em Teologia Sistemática, padre Fábio de Melo é compositor, autor de seis livros e está lançando seu 12º álbum, “Eu e o Tempo”, gravado em janeiro no Canecão.

“Eu agradeço muito a Deus a oportunidade de ter feito da música um instrumento do meu trabalho. Acho maravilhosa a possibilidade de evangelizar através dela. De falar das questões que eu acredito”, diz o sacerdote em um vídeo disponibilizado no seu site. “A música sempre me possibilita trazer um contexto de animação, de vida e de reflexão para a vida das pessoas”.

No ano passado, o cantor lançou seu 11º CD, “Vida”, o primeiro fora de uma gravadora católica com o objetivo de alcançar um público além dos limites da religião. Com composições próprias, de outros artistas católicos e de Fábio Jr. – “Vida”, faixa-título do disco – o padre despontou nas paradas de sucesso. O álbum terminou 2008 com disco de diamante e no topo dos mais vendidos, com mais de 620 mil cópias.

O grande sucesso deu origem ao CD e DVD ao vivo “Eu e o Tempo”, cuja turnê de lançamento está sendo iniciada no Rio de Janeiro e depois seguirá para São Paulo, onde fará três apresentações no Citibank Hall. Além dos compromissos como cantor, padre Fábio de Melo apresenta toda quinta-feira, às 22h30, o programa “Direção Espiritual” na rede de televisão católica Canção Nova, onde ganhou projeção, e tem suas obrigações de sacerdote na Diocese de Taubaté, no interior de São Paulo.

“Antes de qualquer coisa que eu faço, eu sou padre. Na música que eu canto, eu sou padre, na palavra que eu profiro, eu sou padre, e na poesia que eu escrevo, eu sou padre. Não posso fugir dessa dimensão existencial. Tudo o que eu faço está perpassado por isso”, avalia ele, que rejeita o posto de astro e ídolo. “Ao ser padre, eu consegui conciliar a literatura, a música e a arte e, sobretudo, essa possibilidade de interferir na vida das pessoas de forma positiva”.

A aposentada Maria Lúcia da Silveira, de 58 anos, foi ao show no Rio de Janeiro com quatro amigas. Ela conheceu o padre Fábio de Melo através de seu programa na TV Canção Nova e, desde então, passou a admirar seu trabalho. “Eu gosto dele por causa da espiritualidade que ele transmite. Não é porque ele é jovem e bonito. Ele passa realmente o que a gente precisa escutar”.

O porte de galã também foi citado pela dona de casa Dalva de Almeida, de 56 anos, que já tinha ido à gravação do CD e DVD ao vivo. Para ela, o público tem que levar em consideração o carisma e a humildade que o padre transmite e não somente a sua aparência. “Bonito ele é. Mas por acaso padre tem que ser feio?”, questiona.

Para a advogada Juliana Urano, de 28 anos, a inteligência e a sabedoria do sacerdote são algumas das principais razões para a tamanha popularidade que ele atinge com diversos públicos. “O sucesso é decorrência da verdade que ele traz consigo. Ele traz Jesus para a nossa realidade”, analisou ela, que foi ao show acompanhada dos pais e da tia.

Quero deixar registrado que em momento algum minha intenção é desrespeitar alguém, principalmente em relação a um padre, mas ao mesmo tempo, expor minha opinião. Sendo assim, sinceramente, não concordo dessa associação entre beleza e fé, tampouco a exposição da mídia de propaganda religiosa misturada com interesses financeiros.

Leandro Tavares

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Um meio ou uma desculpa

Un meio ou uma desculpa
Roberto Shinyashiki

Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho, sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes.

Da mesma forma, se você quiser construir uma relação amiga com seus filhos, terá que se dedicar a isso, superar o cansaço, arrumar tempo para ficar com eles, deixar de lado o orgulho e o comodismo.

Se quiser um casamento gratificante, terá que investir tempo, energia e sentimentos nesse objetivo.

O sucesso é construído à noite!

Durante o dia você faz o que todos fazem.

Mas, para obter um resultado diferente da maioria, você tem que ser especial.

Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados.

Não se compare à maioria, pois infelizmente ela não é modelo de sucesso.

Se você quiser atingir uma meta especial, terá que estudar no horário em que os outros estão tomando chopp com batatas fritas.

Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente da televisão.

Terá de trabalhar enquanto os outros tomam sol à beira da piscina.

A realização de um sonho depende de dedicação.

Há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica.

Mas toda mágica é ilusão e a ilusão não tira ninguém de onde está.

Em verdade, a ilusão é combustível dos perdedores pois...

"Quem quer fazer alguma coisa, encontra um meio.

Quem não quer fazer nada, encontra uma desculpa."

Padre "gatão"

22/05 - 12h40 - Logo depois da apresentação do Padre Fábio "Gato" de Mello, nessa quinta-feira, no Canecão, a socialite Renata Fraga virou-se para Giovana Priolli, dona do local, e perguntou: "Onde é que a gente pega a senha pra se confessar depois do show?" Só ela pediu, mas muitas estavam, digamos, com a mesma intenção.

Li isso num blog e não aguentei, pensei: vou escrever algo sobre esse tema! Antes de ser metralhado, vou logo me explicando. Vão me acusar de ser conservador, preconceituoso, machista etc. Podem me chamar do que quiserem, mas ainda gosto de valores, da coerência e dos valores da vida!
Ora meus amigos, penso que estou ficando velho mesmo... ou esquecido, já que sou historiador... ainda lembro quando um padre era motivo de respeito (uma boa quantidade). Algumas pessoas estão se confundindo com a figura artística desses padres. Primeiro o Rossi, que veio com as danças e coerografia de não sei o quê, misturada com o perfil da missa. Agora temos o Fábio Jr. de Mello, interpretando músicas seculares, bancando de galâ e "pegador".
Será que tudo isso está certo? Temos mesmo que aceitar comprar produtos dessa indústria na guerra contra outras igrejas protestantes?
Fico com a mensagem de Jesus e reflito sobre falsas seitas e profetas... fim dos tempos!

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Dale Inter!

Desculpem usar esse espaço para isso hehe, mas não podia deixar de homenagear o meu amigo Leandro com um SALVE SALVE bem grande ao nosso COLORADO INTER! E adragecer ao Andrezinho rsrsrsrs...

Um abraço a todos e continuem acessando nosso blog, a opinião e o acesso de vocês é o motivo pelo qual continuamos empolgados na busca a oferecer informações e entretenimento.

Um bom dia a todos.

Ass: Wiliam de Azevedo Tavares.

Marechal Cândido Rondon

O Marechal Cândido Rondon faria aniversário hoje. Ele começou sua carreira em 1883. Suas missões com os índios, a demarcação de fronteiras e a construção de 5.500 quilômetros de linhas telegráficas o levaram aos lugares mais afastados do Brasil. Em 1910, criou o Serviço de Proteção aos Índios e, a partir daí, conseguiu pacificar tribos, como a dos botocudos e caingangues. Foi dele também, em 1952, a proposta de criação do Parque Nacional Indígena do Xingu.
Fonte : Guia dos curiosos ;

Arthur C. Clarke

"Uma fé que não consegue sobreviver à colisão com a verdade não é digna de muitos pesares."

Jacare e o Feixe de Luz

Por que o jacaré fica parado quando recebe um feixe de luz?

O jacaré tem hábitos noturnos e seus olhos são adaptados para ambientes escuros. Para absorver o máximo de luz, as pupilas do jacaré ficam abertas e adquirem um formato arredondado. Quando o animal recebe grande quantidade de luz, suas pupilas se contraem. A acomodação visual demora um pouco e faz com que o jacaré permaneça estático.

Fonte : Guia dos Curiosos

Henry Ford

" Continuo tentando perder peso, mas ele continua me encontrando!"

quarta-feira, 20 de maio de 2009

ENEM

Novo ENEM

O Ministério da Educação apresentou uma proposta de reformulação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e sua utilização como forma de seleção unificada nos processos seletivos das universidades públicas federais.
A proposta tem como principais objetivos democratizar as oportunidades de acesso às vagas federais de ensino superior, possibilitar a mobilidade acadêmica e induzir a reestruturação dos currículos do ensino médio.
As universidades possuem autonomia e poderão optar entre quatro possibilidades de utilização do novo exame como processo seletivo:
• Como fase única, com o sistema de seleção unificada, informatizado e on-line;
• Como primeira fase;
• Combinado com o vestibular da instituição;• Como fase única para as vagas remanescentes do vestibular.

Veja como cada IFES vai utilizar o ENEM:
Região Sudeste
1 – Universidade Federal do ABC (UFABC) – Adotará Enem como fase única e para o preenchimento de vagas remanescentes
2 – Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR) – Em fase de decisão
3 – Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) – Todos os cursos adotarão Enem pelo menos como 1ª fase e para o preenchimento de vagas remanescentes.
4 – Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) – O Enem será utilizado como fase única, já em 2009, para preencher 50% das vagas do processo seletivo e para as vagas remanescentes. A outra metade será preenchida por meio do vestibular seriado (nesta modalidade, a 3ª etapa do vestibular seriado é a nota do Enem).
5 – Universidade Federal de Uberlândia (UFU) – Adotará Enem como 1ª fase em 2010.
6 – Universidade Federal de Viçosa (UFV) – A partir de 2009, o Enem comporá 50% da nota final do vestibular e será adotado como critério para preencher as vagas remanescentes.
7 – Universidade Federal Fluminense (UFF) – O Enem será utilizado para compor parte da nota da 1ª fase. A nota do Enem também servirá como bônus de 10% a 15% para compor a nota da segunda fase de alunos das redes públicas.
8 – Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) – Adotará o Enem como fase única já em 2009 e para o preenchimento das vagas remanescentes.
9- Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) – Em fase de decisão
10- Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL) – Adotará o Enem como fase única e para preencher vagas remanescentes
11 – Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) – Em fase de decisão
12 – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) – Adotará o Enem como 1ª fase já em 2009.
13 - Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) – O aluno poderá optar entre usar a nota do Enem na primeira fase ou fazer o vestibular tradicional. Utilizará o Enem para as vagas remanescentes.
14 – Universidade Federal de Lavras (UFLA) – O Enem será utilizado como fase única. A instituição também manterá o processo seriado de ingresso, em que a nota do Enem compõe a 3ª fase, além de utilizar o exame para as vagas remanescentes.
15 – Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) – Em fase de decisão para o processo seletivo de 2011.
16 – Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) – Já adota o Enem como 50% da nota da prova de Conhecimentos Gerais da 1ª fase. Em fase de decisão para o processo seletivo de 2010.
17- Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ) - 10% a 25 % das vagas (percentual em discussão) serão preenchidas pelo Enem, como fase única. Os alunos que quiserem poderão usar a nota para a primeira fase do processo seletivo. O exame será usado também para preencher as vagas remanescentes.
18 – Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) - Adotará o Enem como fase única e para preencher vagas remanescente já em 2009.
19 – Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) – Adotará o Enem como primeira fase.

Para maiores informações aí vai o endereço do MEC: http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=13318&Itemid=310

Maldição de tumba de Tutancâmon é desmentida

A infame maldição da tumba da múmia do faraó Tutancâmon, que supostamente teria matado muitas das pessoas envolvidas na abertura da tumba do faraó há 80 anos, é um mito, disseram pesquisadores australianos.

O British Medical Journal publicou na sexta-feira um estudo que descobriu que, ao contrário da lenda que se criou em torno da múmia de Tutancâmon, a maior parte dos presentes durante a abertura de sua tumba, em 1922, viveu por muito tempo.

"O mito foi quase que certamente gerado por jornais rivais que foram afastados da descoberta do século, quando direitos exclusivos foram dados ao The Times de Londres", afirmou o autor da pesquisa, Mark Nelson, da Universidade Monash, em Melbourne.

De acordo com o arqueólogo Howard Carter, que liderou a equipe que descobriu a câmara funerária, 25 pessoas estavam presentes quando a tumba foi aberta. Eles encontraram a múmia do faraó, completa com uma máscara de ouro e um tesouro de artefatos de ouro.

A descoberta foi notícia em todo o mundo e fez com que tudo relacionado ao Egito virasse moda. Mas quando o orientador de Carter, Lord Carnarvon, morreu algumas semanas após a abertura da câmara, nasceu a lenda da maldição.

Nariz e orelhas nunca param de crescer

Nariz e orelhas nunca param de crescer O tecido cartilaginoso, que forma o nariz e as orelhas, não deixa de crescer nem mesmo quando o indivíduo torna-se adulto. Daí porque o nariz e as orelhas de um idoso são maiores do que quando era jovem. A face também encolhe porque os músculos da mastigação se atrofiam com a perda dos dentes.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

RECEITA DE COMO FAZER SEXO

RECEITA DE COMO FAZER SEXO

Ingredientes:- 04 olhos- 04 pernas- 04 braços- 02 pacotes de leite- 02 ovos - 01 tigela - 01 bananaModo de preparar:1- olhe dentro dos olhos;2- com os braços, abrir as pernas;3- aperte e massageie os pacotes de leite delicadamente;4- coloque suavemente a banana na tigela, retirando-a logo em seguida.Repita o procedimento até adquirir consistência cremosa.Obs: para melhores resultados, continuar massageando os pacotes de leite.5- ao elevar-se a temperatura, mergulhe a banana profundamente na tigela, cubra com os ovos e deixe-a umedecer preferencialmente. NÃO pernoitar. O bolo estará pronto quando a banana amolecer. Caso isso não ocorra, repita os passos de 3 a 5 ou troque de tigela.Observações:Se você se encontra em uma cozinha que lhe é estranha, lave bem utensílios antes e após o uso;- não lamba a tigela- caso o bolo cresça, fuja…

domingo, 17 de maio de 2009

EUA e aborto

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse neste domingo, durante discurso na Universidade de Notre Dame, a mais importante universidade católica americana, que toda a polêmica envolvendo o aborto pode ser amenizada quando ambos os lados prestam atenção nos pontos que têm em comum, e não nas divergências insolúveis.
"Talvez nós não concordemos sobre o aborto, mas nós ainda podemos concordar que é uma decisão de apertar o coração da mulher tanto na dimensão moral quanto na espiritual. Então, trabalhemos juntos para reduzir o número de mulheres que procuram o abordo reduzindo as gestações indesejadas; tornando a adoção mais acessível; e dando cuidado e apoio àquelas que decidem ter seus filhos", disse.
"Os que são contrários às pesquisas com células-tronco podem estar baseados na admirável convicção de que a vida humana é sagrada. Mas assim também se sentem os pais da criança com diabete juvenil que estão convencidos de que o sofrimento dela pode ser aliviado."

Novamente o assunto ganha relevância na mídia internacional levantando o tema e, obviamente, dividindo opiniões. Barack Obama, ao contrário de seu detestável antecessor, posiciona se numa postura branda, ponderada e coloca o assunto para ser mais discutido, e a importância da ciência como avanço da saúde.
Muitos veículos expuseram como política pró aborto, porém não viram de um prisma diferente, só olham aquilo que querem mostrar ou polemizar.
Sobre o assunto, sou contra, pois sempre defendo a lei da vida e do livre arbítrio, mas em algum momento, quando há o aborto alguém pergunta ao bebê ou ao feto se quer ou não viver, numa atitude legítica de escolha? Claro que não, impomos uma postura de liberdade, esta defendida muito das vezes pelos canais de construção de opinião pública, que propaga aberrações como atitude normal, e pouco a pouco tenta sepultar os "bons valores"!

Leandro Tavares