quinta-feira, 26 de março de 2009

Café

Há muitas lendas à respeito do surgimento do café, mas talvez a mais significativa seja sobre um árabe do século IX chamado Kaldi. Conta a história que Kaldi, ao notar a felicidade de seus bodes depois de comerem frutinhas vermelhas de um arbusto, pegou um punhado delas e começou a dizer maravilhas sobre o café para sua tribo. Nos 400 anos seguintes, os grãos de café passaram a ser consumidos (eram mastigados) por causa de seu efeito estimulante. Os árabes, no século XIII, foram os primeiros a processar o fruto amadurecido e torrado e dele tirar a bebida como conhecemos hoje. Cerca de 100 anos depois, pés de café nativos ainda verdes começaram a ser cultivados no sul da Arábia.


Fonte: Guia dos curiosos.

Dia do Mercosul (26 de março de 1991)

Em março de 1991, foi assinado o acordo que deu origem ao Mercosul. Chama-se Tratado de Assunção, porque foi assinado em Assunção, capital do Paraguai. No dia 26 de março, reunidos naquela cidade, os Presidentes Fernando Collor de Mello, do Brasil, Carlos Saúl Menem, da Argentina, Andrés Rodriguez, do Paraguai, e Luís Alberto Lacalle, do Uruguai, formalizaram o surgimento do Mercosul. O Tratado de Assunção se parece um pouco com uma certidão de nascimento, que atesta o início de uma nova vida, neste caso, a do Mercosul.

GEORGE WASHINGTON

"Seja cortês com todos, mas íntimo de poucos, e deixe estes poucos serem bem testados antes que você dê a eles a sua confiança. A verdadeira amizade é uma planta de crescimento lento, e deve experiementar e resistir os choques da adversidade antes de ser receber o nome de amizade."

-- GEORGE WASHINGTON


"Ninguém está ouvindo até que você cometa um erro."

Henrik Tikkanen


"Porque não pensamos nas gerações futuras, eles nunca nos esquecerão."

-- Henrik Tikkanen

NORMAN COUSINS

"A História é um enorme sistema de aviso prévio."

NORMAN COUSINS

CHIEF SEATTLE'S LETTER

"O homem não teceu a teia da vida, ele é meramente um fio nela. Tudo o que ele faz à teia, ele faz a si mesmo."
CHIEF SEATTLE'S LETTER

terça-feira, 24 de março de 2009

Protesto de estudantes. Com razão!!!

Protesto de estudantes do ensino médio da rede estadual de Vila Velha (ES) nesta segunda feira (23) contra o aumento da carga horária no ensino chama atenção, pois, eles reclamam da falta de infraestrutura das escolas. E estão com razão, os erros de português mostram tudo.
Vejam a foto :











Na frase 'Porque almentar (sic)a carga horária??', aumentar aparece com a letra L no lugar do U e 'por que' deveria ter sido escrito separado, além de ter faltado acento na palavra 'horária'. O protesto ocorreu em frente ao Ministério Público.


De que adianta aumentar a carga horária, sem uma melhora real na qualidade de ensino? Um erro de português deste tamanho em coletivo, prova a qualidade do ensino público.

Esse é o produto do descaso das autoridades com a educação no nosso país, fruto da ignorante política nacional.