quinta-feira, 22 de julho de 2010

O "Badeco´s e a Cidade meu amor"

Há algumas semanas atrás, a convite de um amigo músico, passei pelo Badeco´s para contemplar aquela bela mpb. Porém, ao cruzar por lá, percebi que não tinha como estacionar... ora, como o cliente pode chegar a um restaurante se não existe estacionamento? Achei estranho, até porque o visual depois da reforma ficou muito legal, bacana... mas sem estacionamento... não dá.
Essa semana, por curiosidade, fui lá durante o dia para o almoço e ouvi uns buxixos a respeito da situação. Primeiro, a interdição da pista durante semanas por conta de um recapeamento (uns 3, em alguns meses...). Depois, a reforma que não entrou o estacionamento como parte do projeto! Ouvi que mesmo depois de solicitar por várias vezes o ajuste da obra, as autoridades públicas deixaram só a promessa!!!! Sem falar que depois do afastamento da nossa prefeita a situação ficou ainda pior, pois ocorreram reuniões para resolver problemas, mas sem uma previsão de ações.
A pergunta que não quis e não quer calar: como pode um empresário sobreviver dessa forma?
Sem o apoio do poder público, não há desenvolvimento econômico na região, pois não podemos viver apenas de alguns setores empreendedores... devemos diversificar e criar uma imagem positiva, até porque o capital precisa entender que o Estado é um aliado e que está solícito em ajudar para o crescimento da região.
Quero acreditar que a nova administração da nossa cidade tenha sensibilidade de perceber as necessidades emergenciais dessa questão e de tantas outras que observamos em todos os níveis de nossa cidade chamada Campos dos Goytacazes.