sexta-feira, 29 de abril de 2011

Comer pão não engorda, diz estudo

Pesquisa realizada por hospital espanhol derruba mito sobre o alimento

Uma mudança radical poderá acontecer nas dietas graças a um estudo desenvolvido pelo Hospital La Paz, de Madri, na Espanha.

Em análises lideradas pela nutricionista Carmem Gomes, mulheres acima do peso foram divididas em dois grupos. Em um deles o pão era permitido, enquanto no outro o alimento foi proibido.

Ao longo das análises, a profissional percebeu que as mulheres proibidas de ingerir pão estavam mais propensas a abandonar o regime, enquanto as outras seguiam melhor a dieta conseguindo os mesmos resultados e eliminando em média quatro kilos.

A nutricionista informou que outros fatores como mudança de hábitos, parar de beliscar entre as refeições, se alimentar mais vezes ao longo do dia, além da prática de exercícios garantiram a perda de peso mesmo com o pão presente na dieta.

Fonte: R7

Sabe qual o pior alimento processado industrialmente??? Parte III

Nutricionista lista os dez piores alimentos para o corpo humano

 Aí vai o link para saber a lista com fotos e informações sobre os danos no organismo, provocando uma série de doenças.
http://entretenimento.r7.com/receitas-e-dietas/fotos/nutricionista-lista-10-piores-alimentos-para-seu-corpo-20110411-14.html#fotos

Sabe qual o pior alimento processado industrialmente??? Parte II

Você sabia que alguns produtos diet e light fazem mal à saúde?


Muitos destes produtos, além de ter o dobro de sal/sódio quando comparado a um produto normal, são ainda mais perigosos para quem é hipertenso

Sabe qual o pior alimento processado industrialmente??? Parte I

O Ministério da Saúde e os fabricantes de produtos alimentícios fecharam um acordo para reduzir o uso do sódio na fabricação de alimentos. Esse mineral está presente no sal e pode levar a doenças como a pressão alta se for consumido em excesso. O anúncio foi feito pelo ministro Alexandre Padilha nesta quinta-feira (7), data em que se comemora o Dia Mundial da Saúde.
O termo foi assinado pelo ministro e pelas associações que representam os produtores de alimentos processados. O plano estabelece redução gradual na quantidade de sódio em 16 categorias de alimentos, começando por massas instantâneas, pães e bisnaguinhas.
O documento define o teor máximo de sódio a cada 100 gramas em alimentos industrializados. Algumas metas devem ser cumpridas pelo setor produtivo até 2012 e aprofundadas até 2014. No caso das massas instantâneas, a quantidade de sódio fica limitada a 1,9 g a cada 100 g do alimento. De acordo com o Ministério da Saúde, isso representa uma diminuição anual de 30%.
Nos pães de forma, o acordo prevê redução do teor máximo de sódio para 645 mg, até 2012, e para 522 mg, até 2014. Já nas bisnaginhas, o limite será de 531 e 430 mg, nas mesmas datas. Segundo o ministério, essas metas correspondem a uma redução de 10% ao ano.
Após as massas instantâneas, pães e bisnaguinhas, em julho o governo deve estabelecer as metas para o pão francês, os bolos prontos, as misturas para bolos, os salgadinhos de milho e as batatas fritas. Até o fim de 2011, será a vez dos biscoitos (cream cracker, recheados e maisena), embutidos (salsicha, presunto, hambúrguer, empanados, lingüiça, salame e mortadela), caldos e temperos, margarinas vegetais, maioneses, derivados de cereais, laticínios (bebidas lácteas, queijos e requeijão) e refeições prontas (pizza, lasanha, papa infantil salgada e sopas).
De acordo com Padilha, o objetivo é reduzir o consumo excessivo de sal (cerca de 40% do sal é composto de sódio), que está associado a uma série de doenças crônicas, como hipertensão arterial, doenças cardiovasculares, problemas renais e cânceres.
- Este acordo com a indústria alimentícia representa um passo fundamental para que seja atingida a recomendação de consumo máximo da Organização Mundial de Saúde, que é de menos de 5 gramas de sal diários por pessoa, até 2020.
O Secretário de Vigilância em Saúde do ministério, Jarbas Barbosa, disse que o sódio "é um componente importante no processamento dos alimentos".
- Mas é possível proceder a redução sem alterar o sabor, de maneira a reduzir um problema mundial, que é o consumo elevado de sal.
Segundo Barbosa, essa medida será capaz de reduzir o número de pessoas hipertensas no país, o que vai reduzir o uso de medicamentos para tratar o problema. O governo também espera que a medida reduza o número de internações no país.
- Essa é uma ação de prevenção extremamente importante para a saúde pública brasileira.
O sódio em excesso é apontado pelos médicos como o principal vilão da pressão alta, doença que tem relação direta com problemas como o AVC (acidente vascular cerebral) e infartos. A indústria utiliza esse mineral por causa do sabor que ele dá aos produtos. Saúde nos supermercados
O ministério também fechou acordo hoje com a Abras (Associação Brasileira de Supermercados) para que os estabelecimentos realizem ações de promoção da saúde e de alimentação saudável.
De acordo com Barbosa, são cerca de 80 mil estabelecimentos em todo o país. Ele disse que uma das medidas que os mercados poderão fazer é destacar aos consumidores as frutas da época e que, por isso, possuem um preço mais baixo que as outras.
- As empresas também irão estimular a combinação de alimentos para um consumo mais saudável.
Fonte R7

quinta-feira, 28 de abril de 2011

"A verdade é a medida eterna das coisas"

de Teodorico de Chartres- _+ 1155 d.C.

Rinocerontes ameaçados por caça vão para santuário de helicóptero

Notícias que vão mudar o mundo

Bem que poderiam transportar algum outro animal daqui para lá... entenderam?

Serviço recebe 14 denúncias sobre suspeita de matar companheiros

O Disque-Denúncia do Rio recebeu, entre terça-feira (26) e a tarde desta quinta, 14 ligações com possíveis informações sobre Heloísa Borba Gonçalves, 61, suspeita de envolvimento em quatro homicídios e duas tentativas de homicídio, além de outros crimes. O serviço oferece R$ 11 mil de recompensa pela denúncia que leve à mulher --é o maior valor já oferecido pelo Disque-Denúncia.
Foram quatro denúncias recebidas na terça, sete ontem e três hoje, até por volta das 15h.
A desconfiança do envolvimento de Gonçalves na morte de dois de seus ex-maridos e de um companheiro rendeu à advogada o apelido de viúva-negra --tipo de aranha que mata o macho após a cópula.
Mãe de seis filhos, a advogada foi casada quatro vezes. O primeiro marido a morrer assassinado, o securitário Irineu Duque Soares, foi morto a tiros em 1983, no meio da rua, em Magé, ao lado de Heloísa.













--------------------------------------------------------------------------------
Fim dos tempos, daqui a pouco vão aparecer amantes gays assassinas... cruz credo, velha có-có-roca!

Grêmio dispensa Carlos Alberto e Vasco fecha as portas

O meia Carlos Alberto foi dispensado pelo Grêmio na tarde desta quinta-feira. O jogador chegou ao clube neste semestre por empréstimo junto ao Vasco.
O clube carioca, porém, comunicou que o atleta não retornará para São Januário. A direção da equipe gaúcha promete divulgar até a manhã desta sexta as razões que levaram para a saída do jogador.
---------------------------------------------------------------------------------------------
Só falta o Corínthians abrir as portas para ele e terminar de montar a quadrilha... depois só faltará o Fernandinho Beira Mar!

Criador de "Two and a Half Men" quer continuar sem Charlie Sheen

 Sem o protagonista Charlie Sheen a série ficará sem graça, aliás os últimos episódios davam sinais de que a série perdeu fôlego e já deu o que tinha que dar. O diretor bem que podia criar um último episódio e elaborar outra série, como novos atores  e personagens.
E você, é fã da série, o que acha?

Qual a cor dos buracos da sua rua????

Cuidado!!!! Falar em buraco está terminantemente proibido, você sabia? Aí vão algumas perguntas:
Qual a cor dos buracos na sua rua?
Você sabe quanto custa cada buraco?
Enquanto se discute sobre censura você sabe em que situação andam as escolas e educação da cidade dos buracos?
E os hospitais.... no buraco...?
Se você se espantou e não entendeu, é só visitar os blogs que sigo e ler os posts sobre a censura....
Aqui o buraco é mais embaixo!
---------------------------------------------------------------------------------
Na verdade, essa sessão está parecendo "o título é seu"
E o buraco, quero dizer, e o salário oh!
Leandro Tavares.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Censura no século XIX?



Coronelismo e nossa cidade no século XIX

Tínhamos no século XIX, um sistema em que mandavam os coronéis através de recursos como o voto de cabresto, de degola e o poderoso esquema da política dos Governadores, implementada por Campos Sales. Ora, até quando vamos aceitar que situações semelhantes ainda permaneçam presentes em nosso cotidiano? Temos a internet como uma poderosa ferramenta de democratização da informação, mas infelizmente a população como no século retrasado, ainda é em sua maioria excluída de certa forma, dos fatos relevantes da nossa política, ideologicamente manipulada pelos sistemas de notícias.
Agora voltando aos fatos, não seria uma resposta
melhor para as críticas, ações da prefeitura pela melhoria das nossas ruas, enfim, uma política social mais satisfatória e menos populista?
É de se refletir sobre todos esses pontos!
Leandro Tavares.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

“O verdadeiro amor nasce de um coração puro, de uma consciência boa e de uma fé sincera, e ama o bem do próximo como se fosse seu”

“O verdadeiro amor nasce de um coração puro, de uma consciência boa e de uma fé sincera, e ama o bem do próximo como se fosse seu”: a mística de São Bernardo de Claraval

“Há algo mais contra a razão que tentar transcender a razão só com as forças da razão?

“Há algo mais contra a razão que tentar transcender a razão só com as
forças da razão?”: a disputa entre Bernardo de Claraval e Pedro Abelardo
Ricardo da Costa

Mudanças

Caríssimos, atualizei o visual do blog a fim de atender algumas solicitações de seguidores e leitores que eventualmente o acessam. Uma das mudanças, é a ferramenta de tradução do blog. Outra, é o espaço na barra inferior esquerda com a opção "o que devo escrever?", é uma forma de interação direta de comunicação e diversificação de temas. Tem também a seção de jogos, na parte mais baixa do blog, é só clicar e jogar diretamente. Todos os comentários deverão ter  respeito por opiniões diferentes, sem nenhum tipo de desrespeito e serão moderados de acordo com a assintura, não esqueçam disso!Agora é só dar mais uma olhada e conferir!
Abração a todos,
Leandro Tavares.

domingo, 24 de abril de 2011

Como Obter um Bom "Chute" nas provas


Li esses dias no site: http://www.mundovestibular.com.br/ um post com esse título, mas discordo plenamente. Você, vestibulando que almeja ingressar numa universidade pública, num curso concorrido, e que pensa em obter sucesso na vida, não pode JAMAIS decidí-la assim!
Vou dar umas dicas:
1- Primeiramente, faça uma pesquisa sobre a universidade e qual curso irá concorrer.
2- Segundo, elabore um planejamento de estudo, fazendo ou não um curso pré, é recomendável planejar o que se vai estudar.
3-Organizar o material, por área e por temas, dividí-lo por partes, a fim de dar conta no final do período de estudo.
4-Ter um tempo diário destinado ao estudo, alguns irão dizer que não têm tempo, pois trabalham.... Ora, se você trabalha, vai ter um sacrifícil a mais, que tal acordar uma hora antes do habitual e criar um período extra? Não se esqueça que o sucesso depende de esforço! Mas aí vão falar sobre o período de sono de oito horas, nunca acreditei nisso, e sobrevivi bem como vestibulando.
5- Separar um cantinho da casa só para o estudo, sem tv, vídeo-game, som, e principalmente celular! Pois tudo isso tira a atenção do estudante.
6- Reserve o dia de sábado para fazer exercícios, simulados e revisão de tudo o que foi estudado durante a semana.
7- Procure tirar dúvidas com seu professor, sempre que possível o procure para aprimorar seus conhecimentos.
8- Leia sobre os assuntos de atualidades, procure comprar bons jornais, revistas, mantendo-se antenado de tudo o que está acontecendo no Brasil e no Mundo.
9- Existem vários sites que fazem simulados on line, incluindo plantão tira-dúvidas com outros vestibulando e professores.
10- Por fim, resolva provas anteriores, mesmo que não as mesmas questões, você estará se ambientando no estilo de avaliação da banca.

Agora é só começar a colocar em prática, e lembre-se para ter sucesso, tem que se abster de certos prazeres, hábitos, e principalmente a preguiça!
Leandro Tavares.

Oh, oh, oh... eu gosto é de mulher!


Tenho respeito pelas campanhas contra a homofobia, pois estamos no século XXI e não dá para sair por aí espancando, ou agredindo verbalmente gays e afins. Por outro lado, quero também ser respeitado em minhas concepções e direitos. Sou heterossexual , portanto, gosto de mulher, nem por isso saio por aí, escandalosamente beijando, acariciando minha mulher em público para reafirmar o óbvio.
Acho graça que quando falamos sobre isso, somos chamados de antiquados, conservadores etc, mas ainda penso que certo o homem gostar de mulher e vice-versa. Continuo defendendo os princípios cristãos em Deus criou o homem e a mulher, e não o homossexual.
Estou ciente de que muitos irão me classificar disso ou daquilo outro, mas essa é minha opinião, fico com o pastor Silas Malafaia que diz: "não existe embrião gay", é verdade, pois essa definição se desenvolve ao longo dos anos, muito das vezes por influência do meio. Esses dias vi numa rua ao lado do IFF, duas meninas em torno de 14 anos se beijando. Pensei, será que elas sabem exatamente o que estão fazendo, ou fazem isso porque hoje em dia todas novelas têm casais gays? A mídia está colocando que é moda ser gay, é bonito beijar alguém do mesmo sexo. Estava lendo uma revista infanto-juvenil, e uma leitora escreveu que estava sentindo algo estranho pela colega da escola e queria um conselho, o que o pseudo- psicólogo instruiu? Que ela tinha mais é que experimentar, uma vez que nessa idade (não lembro ao certo...) é normal ter dúvidas quanto à sexualidade, e que para definir tinha que experimentar, buscar novos horizontes.
A discussão sobre o assunto deve ser ampla e delimitar direitos e deveres, respeito e limites, esclarecendo pontos, não colocando tabus e obstáculos, e impor, obrigar condutas!
Viva a democracia, mas com responsabilidade,
Leandro Tavares.

------------------------------------------------------------------------------------------------------
E você, o que pensa a respeito?

Justiça do Tocantins proíbe site de publicar denúncias por tempo indeterminado


















Essa eu li no blog http://joaodomicrofoneoretorno.blogspot.com e penso que é um absurdo que estajamos num Estado democrático de direito, mas alguns ainda tentam resgatar a ditadura, calar blogs, pessoas, isso é ridículo. Não podemos nos omitir, pois fere a nossa Constituição que assegura o direito de expressão. Porém, hoje em dia torna-se comum, uma vez que a internet é uma ferramenta que possibilita o acesso a informação, abrindo portas para a troca de opiniões e denúncias.
Parabéns pelo post e vamos divulgar e torcer para que o Conselho Nacional de Justiça possa intervir e baixar o impedimento desse juiz, e ainda, que Tocantins se integre à democracia.