quinta-feira, 1 de julho de 2010

TSE mantém cassação de Rosinha Garotinho


TSE mantém cassação de Rosinha Garotinho


Condenação determina afastamento imediato da prefeita de Campos dos Goytacazes; advogados prometem recorrer da decisão

Flávia Salme, iG Rio de Janeiro | 01/07/2010 18:39 - Atualizada às 19:19



O ministro Marcelo Ribeiro, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), decidiu nesta quinta-feira manter a cassação do mandado da prefeita de Campos dos Goytacazes (Norte Fluminense), Rosinha Garotinho, determinada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) na última segunda-feira (28). A decisão também torna Rosinha inelegível até 2011.

Além de Rosinha, o vice-prefeito Francisco Arthur de Oliveira também foi punido com a perda do mandato e a inelegibilidade. Os dois foram condenados por abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação por uma entrevista que ela concedeu, em 14 de junho de 2008, a um programa de rádio então conduzido por seu marido, o ex-governador Anthony Garotinho.

Como a decisão do TRE-RJ determinava o afastamento imediato de Rosinha e seu vice, para que sejam convocadas novas eleições na cidade, o presidente da Câmara Municipal de Campos, Nelson Nahin, deve assumir o posto. Nahin é irmão de Anthony Garotinho.


Garotinho: “foi uma surpresa”

O ex-governador Anthony Garotinho, que nesta quarta-feira (30) desistiu de concorrer ao governo do Rio de Janeiro para disputar uma vaga de deputado federal, disse que a decisão do TSE surpreendeu.

“Foi uma surpresa”, falou. “Anteontem (terça-feira) o TSE me concedeu uma liminar, expedida pelo mesmo ministro, autorizando a minha candidatura. O assunto era o mesmo. Não entendi por que eu consegui a liminar e a Rosinha foi condenada. Mas ela vai recorrer”.

Rosinha preferiu não comentar a decisão. A advogada Rosely Pessanha, que representou a prefeita no TRE-RJ, explicou que ainda cabe recurso à decisão, mas disse que o caso será conduzido pelo advogado Fernando Neves, que defende o casal no TSE.

De acordo com advogados que atuam no caso, será preciso que o TRE-RJ notifique a Câmara Municipal de Campos para que a ordem de destituir Rosinha do cargo seja cumprida.


É... vergonhosa a realidade em Campos dos Goytacazes, agora nos resta esperar para saber a decisão final do TSE a partir do recurso de Rosinha.
Vergonhoso, vergonhoso...

Leandro Tavares.

Garotinho agora diz que não vai disputar governo do Rio

AE - Agência Estado

Depois de passar semanas travando batalhas judiciais para viabilizar sua candidatura ao governo do Rio de Janeiro, o ex-governador Anthony Garotinho (PR) surpreendeu os militantes de seu partido ao anunciar, em convenção realizada ao longo do dia de ontem, que não pretende mais disputar o Palácio Guanabara.

Sua explicação foi que não vai dispor de tempo de televisão suficiente para disputar em condições de igualdade contra seu principal adversário, o governador Sérgio Cabral (PMDB), que busca a reeleição. Assim, Garotinho anunciou à plateia que vai tentar uma vaga na Câmara dos Deputados.

Com isso, o ex-governador vira puxador de votos para a legenda numa eleição considerada certa. Com as pesquisas ao governo apontando que ele teria entre 15% e 20% das intenções de voto, Garotinho provavelmente será o deputado federal mais votado do Rio e deverá carregar outros candidatos do PR. "Não temos tempo de televisão, pois não elegemos muitos deputados federais. Vamos eleger agora, para lançar mais candidatos às prefeituras em 2012 e ter mais independência", discursou Garotinho.

O nome do partido ao governo do Rio será Fernando Peregrino, engenheiro, ex-secretário estadual de Ciência e Tecnologia e presidente do Instituto Republicano (IR). Completam sua chapa, para o Senado, o cantor de pagode Waguinho e o ex-deputado estadual Carlos Dias, ambos do PT do B. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Mais uma vez o senhor Garotinho demonstra ser um belo articulador polítco, pois sabia que suas chances de eleição para governador seriam mínimas. Agora entra com força total para deputado e ainda fortalece o seu partido.
Resta saber se o processo "ficha limpa" irá deixar, vamos esperar...
Leandro Tavares.

quarta-feira, 30 de junho de 2010

O caso de Bruno


Bruno treina no Ninho do Urubu

Afastado do elenco rubro-negro devido às suspeitas de envolvimento no desaparecimento da estudante Eliza Samudio, Bruno treinou na manhã desta quarta-feira no Ninho do Urubu, Centro de Treinamento do Flamengo em Vargem Grande (veja o vídeo com detalhes do caso e imagens do treinamento). O jogador trabalhou ao lado do goleiro Marcelo Carné, defensor dos juniores do clube, e sorriu em alguns momentos.

A diretoria do Flamengo informou na última segunda-feira que Bruno ficará separado dos demais jogadores do time principal até que o caso seja esclarecido.

Na última terça-feira, a polícia encontrou vestígios de sangue no carro do jogador. O veículo estava apreendido em Minas Gerais por problemas na documentação.