quinta-feira, 20 de maio de 2010


Parece que a Apple anda um tanto descuidada com seus futuros lançamentos. Depois de o Gizmodo explorar o protótipo do novo iPhone, um site vietnamita garante que também possui uma unidade do aparelho.
O site Taoviet publicou fotos e um vídeo demonstrando o manuseio do smartphone. Apesar de semelhante ao exemplar mostrado pelo Gizmodo (e confirmado pela Apple como original), não se sabe se o aparelho é de fato um produto oficial. No momento em que a notícia se espalhou a página vietnamita saiu do ar, no entanto, os vídeos e as fotos do produto continuam circulando na web.
Ao contrário do smartphone mostrado anteriormente, o iPhone do Taoviet demonstra inscrição de 16GB na parte de trás, enquanto o aparelho encontrado pelo Gizmodo apresentava XX GB. Além disso, o atual modelo não possui dois parafusos na sua parte inferior.
A equipe do site, assim como feito pelo Gizmodo, desmontou o gadget, com a intenção de comprovar que o aparelho é verdadeiro.
O Taoviet não informou como ocorreu a perda do novo protótipo e a Apple ainda não se manifestou a respeito. Interessados em detalhes oficiais sobre o smartphone ainda devem esperar para conhecer o aparelho diretamente das mãos da Apple. O lançamento do novo iPhone deve ocorrer em junho deste ano.



Fonte: www.olhardigital.com.br
Colaborador: Philipe Siqueira.

Emissão da carteira única começa em outubro




A partir de outubro alguns estados começarão a emitir o novo modelo brasileiro da carteira única de identidade.

Chamado de Registro de Identidade Civil (RIC), o projeto vem sendo idealizado desde janeiro de 2009 e tem como proposta reunir números de RG, CPF, Carteira de Habilitação, Título de Eleitor e Carteira de Trabalho em um único documento.

O documento unifica a numeração e emissão da carteira de identidade, que agora também terá um chip com informações sobre data de nascimento, cor da pele e altura.

O documento traz também imagem de segurança visível por refração da luz, código de leitura óptica, borda da fotografia gravada a laser e integrada ao fundo do documento.

Inicialmente, o projeto chegará somente a um estado de cada região brasileira, que ainda estão sendo definidos.

Há previsão de que 150 milhões de brasileiros terão o documento em dez anos. Até lá, o RG continua valendo.




Colaborador: Philipe Siqueira.

Google Maps, agora, é 3D


Baixando um plugin, mapas das principais cidades são exibidos em relevo e com prédios principais em destaque.

Google Maps

O Google lançou uma nova forma de visualização do seu serviço Maps. Agora, é possível obter imagens semelhantes às exibidas no Google Earth, sem precisar baixar o programa. Tudo é feito a partir do seu navegador!

Para dar início ao novo modo de visualização é necessário fazer download de um plugin. Mas não se preocupe, ele é bem fácil de ser encontrado, olha só. Logo ao entrar na página do Maps, um aviso sobre o novo sistema aparece no canto da tela. É só clicar nele que você será direcionado automaticamente para o download. Depois de baixar o arquivo, dê um refresh na página e comece a navegar!
Os gráficos são muito semelhantes aos do Earth. A qualidade do 3D permite não só afastar e aproximar imagens, como também modificar os ângulos de visualização. Ao que parece, o Google conseguiu transferir a tecnologia do software para um simples aplicativo de browser.
Quer testar? Então clique no link acima, instale o plugin e passeie agora pelo planeta, vendo tudo em 3 dimensões, e usando apenas o seu navegador!


Colaborador Philipe Siqueira.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

À partir de junho CPF online!

A emissão do Cadastro de Pessoa Física (CPF) pela internet estará disponível ao contribuinte até o final de junho, informou nesta terça-feira (18) o secretário da Receita Federal, Otacílio Cartaxo. O sistema já foi finalizado pelo orgão, mas ainda depende da homologação de dois parceiros do projeto, a Caixa Economica Federal e os Correios.

O Banco co Brasil que também participa da iniciativa, já adequou o seu sistema, de acordo com o Cartaxo.

A Vantagem do chamado CPF Web é que o interessado precisará ir apenas uma vez a uma unidade desses parceiros, para requerer o documento que será expedido online.


fonte: www.campos24horas.com.br

Promoção de manutenção de computadores







Opa, para quem estava com saudade estamos voltando!!

Logo...logo novidades no nosso blog!!

Noticias.. agenda de shows e muita coisa engraçada!!!


Abraços