terça-feira, 29 de março de 2011

DIA 31 DE MARÇO TEM PARALISAÇÃO NA REDE ESTADUAL

No dia 31 de março a rede estadual de educação vai parar por 24h. Haverá uma marcha no Rio de Janeiro às 10 h da manhã, saindo da Candelária, passando pela Av. Rio Branco até a Câmara de Vereadores onde haverá uma ASSEMBLEIA da categoria. Estarão presentes na marcha várias instituições que compõem o Fórum em Defesa da Educação Pública (FEDEP). O SEPE Campos disponibilizará um ônibus para levar a categoria interessada em participar do evento. É preciso reservar a vaga no ônibus

segunda-feira, 28 de março de 2011

"Campos é uma cidade que tem uma ponte que toca piano!"


No século XIX, após a conclusão da ponte Barcelos Martins, depois de um imbróglio envolvendo o orçamento para sua construção e é claro orçamentos superfaturados (e vc acha que isso é um privilégio do nosso atual cotidiano?), inicia um dito popular: "Campos é uma cidade que tem uma ponte que toca piano!" Ora, uma ponte que depois de muito atraso por parte do poder público de viabilizar uma ponte ligando Campos à Guarus, acaba por uma obra mal feita, em que a madeira levantava quando as pessoas por lá passavam.
Hoje, estamos no século XXI, muita água já passou por debaixo daquela ponte, mas os problemas são muito parecidos, para não dizer os mesmos! Uma colega perguntou na escola estadual que leciono, porque não foi feriado para o servidor estadual... respondi que era uma data do município, mas que também parece que estamos numa daquelas cidades do velho oeste em um filme de hollywood, esquecida pelo poder público, onde  quem mandava era um bandido, um atirador, ou um justiceiro.
Buracos nas ruas, escolas depredadas, sistema de saúde na UTI, obras sem data de finalização... temos muito o que reclamar ao invés de comemorar!
Leandro Tavares.