quinta-feira, 28 de julho de 2011

Ex-presidente do Barça é condenado a seis anos de prisão por corrupção

Presidente do Barcelona por 22 anos, Josep Lluís Núñez foi condenado nesta quinta-feira a seis anos de prisão por corrupção ativa e falsidade documental. O Tribunal de Barcelona ainda puniu o seu filho a outros seis anos e o ex-chefe da Inspeção da Fazenda espanhola a 13 anos.

Todos estão envolvidos em um enorme caso de corrupção no governo da Catalunha descoberta em 1999, com subornos a altos funcinários da Fazendo para que não fossem levantadas investigações fiscais. Além da prisão, Josep Lluís Nuñez e seu filho terão que pagar uma multa de 2 milhões de euros pela corrupção e ainda outra multa de 360 mil euros pela falsidade documental.

Josep Lluís Núñez foi o 35º presidente do Barcelona e comandou justamente a época em que o clube se firmou no cenário internacional. Com o ídolo Johan Cruyff como técnico, a equipe conquistou seu primeiro título da Champions League, em 1991-92. Núñez ainda levou mais 29 títulos como presidente, sendo sete Espanhóis.
espn.com.br
--------------------------------------------------------------------------------------
Enquanto isso, numa terra distante, dirigentes, ex-dirigentes, presidente de confederação, ex-presidente, roubaram, roubam e nada acontece, eta terra boa!!!! Vida de gado, povo marcado, povo feliz!

Secretário da Fifa considera ampliar prazo para Itaquerão e confirma final no Maracanã

A Fifa, que vinha pressionando o Corinthians para entregar o estádio em Itaquera pronto até o final de 2013, já considera que as obras só estejam mesmo acabadas ano da Copa do Mundo. No entanto, o secretário geral da entidade, Jerome Valcke, disse nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, que o prazo não poderá se estender mais do que fevereiro de 2014.

“Apenas na semana passada que tivemos todas as confirmações sobre os estádios e eles devem estar prontos no final de 2013. São Paulo estou pensando mais no começo de 2014”, disse Vacker, que, ainda assim, alertou: “Não temos problema nenhum em recebê-lo em fevereiro. Mas tem de ser fevereiro mesmo, não abril”.

O anúncio do palco da abertura da Copa do Mundo do Brasil acontecerá apenas em outubro, mas o local da decisão já foi definido há muito tempo. Assim, Valcke apenas confirmou a final no Maracanã e deixou em aberto a discussão sobre onde terá início a competição.

“A final já está evidente, mas também se pensarmos não há muitas cidades que poderiam acolher a decisão. Esse estádio recebeu a final 61 anos atrás. O que temos de decidir agora é onde serão disputadas as semifinais, o jogo de abertura”, disse.

Espn.com.br
“Em outubro nós vamos indicar onde os jogos vão acontecer. Alguns dizem que São Paulo é a porta de entrada, a maior cidade do Brasil... Temos que determinar também onde será o congresso da Fifa, que é no mesmo local. A cidade da abertura tem de ter capacidade de acolher vários eventos”, completou o secretário.

Jerome Valcke está no Rio de Janeiro para o primeiro evento oficial para a Copa do Mundo de 2014, que será o sorteio dos grupos das Eliminatórias, neste sábado, e aproveitou para falar sobre o andamento das obras dos estádios e dos aeroportos brasileiros.

“Das 12 cidades do Brasil são poucas as que estão atrasadas no planejamento, mas acredito que todas terão condições de receber o Mundial. Se tivermos de reduzir para 11, isso será feito, mas não é o caso hoje”, explicou o secretário, que havia criticado o atraso das obras a cerca de um mês.
----------------------------------------------------------------------------------
Esse atraso nas obras é mais do que justificável, uma vez que é a farra do dinheiro público... e  no final de tudo, os estádios serão entregue às instituições privadas para que administrem e fiquem com o lucro. A pergunta é: cadê o povo que não percebe que está sendo enganado, não faz nada?

Chinês tenta ‘método alternativo’ para prisão de ventre e acaba com garrafa no reto

Um chinês de 60 anos, que não teve a identidade revelada, aderiu a um método pouco ortodoxo para aliviar a prisão de ventre. Ele introduziu no próprio ânus uma garrafa de leite. A princípio, a ideia pareceu promissora, até o momento em que ele tentou, sem sucesso, retirar o supositório improvisado.
Em busca de uma solução, o chinês se encaminhou para o hospital da cidade de Zhuai e contou para os médicos o problema. Ele alegou que estava constipado e, em vez de procurar a farmácia mais próxima, recorreu à garrafa de leite como um método revolucionário para tentar estimular o intestino. Os médicos fizeram exames e, para a surpresa da equipe, lá estava a garrafa, intacta, na região retal do paciente.
Extra Online
---------------------------------------------------------------------------------------------------------
E aí, se essa moda pega por aqui.... vai ter gente encontrando de tudo um pouco! 
 

Amy + Lady Ga Ga + Adriane= Sandy, a devassa!

 ‘É possível ter prazer anal', afirma Sandy

 Sandy foi entrevistada para a edição de agosto da revista "Playboy", mês de aniversário da publicação masculina que completa 36 anos. "É possível ter prazer anal", afirmou a cantora.
A declaração foi publicada como chamada de capa da revista, que traz Adriane Galisteu estrelando seu segundo ensaio nu.
Na semana passada, o editor da "Playboy", Edson Aran, avisou no Twitter que a revista traria uma entrevista de Sandy "que você nunca leu (E NEM LERÁ!) em nenhuma outra revista".
A declaração de Sandy provocou polêmica na Internet. No Twitter, o assunto ficou em segundo lugar no Trending Topics, que elenca os assuntos mais comentados na rede social.
                                                                                                                                Extra on line
-----------------------------------------------------------------------------
Cá prá nós, e daí, não podia ficar só prá ela?!

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Mulher de Garotinho usa shows contratados com dinheiro público para gravar CD

Acessem; http://www.estouprocurandooquefazer.com/2011/07/ja-esta-no-site-da-epoca.html

----------------------------------------

Que ridículo!!!!! Não tem como piorar mais ou tem?


Leandro Tavares.

O porquê do atraso econômico


Campos e seu histórico de corrupção

       Nessa última semana, tive uma conversa com um colega sobre o seguinte questionamento: "por que a nossa cidade só está se desenvolvendo a partir do grande capital? Dessa temática fomos devagando sobre seu passado histórico colonial, mão-de-obra escrava e principalmente a respeito de quem nos colonizou, os portugueses. O meu colega fez uma analogia com outras regiões que foram exploradas por outros povos e seu modelo, afirmando que isso foi determinante para o progresso de cada lugar. Para mim, é uma forma simplista de análise até porque existem outros pontos.
      Vou tentar elucidar alguns elementos. Primeiro, o modelo de exploração não muda muito em todo o Brasil, uma vez que se constituiu como uma colônia de exploração, servindo como braço de sua metrópole, a fim de levar todo tipo de riqueza para sua Pátria Mãe. É claro que ao longo do período colonial muitas coisas aconteceram contribuindo para a acumulação de riqueza tanto das elites metropolitanas quanto das elites coloniais. Esse ponto é importante ressaltar, porque os fatos contribuíram para que essas elites se articulassem para se fazer a manutenção de seu poder econômico e político.
       É dentro dessa conjuntura que Campos dos Goytacazes está inserida, com suas elites corruptas, usando do dinheiro público para o favorecimento próprio e pouca ou nenhuma melhoria para o desenvolvimento econômico da região e principalmente social. A visão que se tinha do público era para o favorecimento de poucos, para as festas, o luxo, a pompa, a ostentanção das elites, sinônimo de poder econômico/político.
      O tempo passou, mas boa parte dessa estrutura continua viva, numa das cidades mais ricas da América Latina, serve de caixa dois para o fortalecimento ecômico de um grupo político que define Campos dos Goytacazes como um "curral eleitoral", "que elege até poste",  progetando-o para um futuro cenário nacional.  As elites sociais da planície de hoje, aparecem nas colunas sociais dos jornais locais (que são patrocinados pelas elites políticas), desfilam pela cidade com carros importados, moram nos residenciais mais pomposos e se favorecem financeiramente da corrupção da prefeitura. No cenário político, a prefeita quase nada faz para investir no desenvolvimento econômico da cidade, e na parte social, fica devendo com um caos na educação, saúde... sem falar na falta de estrutura de suas ruas que mais se parecem com pistas de rally, pois os buracos e irregularidades predominam em seu plano.
Enfim, muitas questões explicam a realidade atual, porém o passado marca muito mais pelas permanências do que as mudanças, estas são progressivas, lentas, bem lentas...
Leandro Tavares.