sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Fim do Scorpions



A banda alemã Scorpions, que anunciou no site oficial o encerramento, depois de 45 anos de carreira, incluirá o Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru na turnê mundial de despedida.

O grupo vai lançar em 23 de março seu último álbum de estúdio, "Sting in the tail", e realizará uma turnê pelos cinco continentes durante três anos. O grupo pretende realizar quatro shows no Brasil, entre os dias 16 e 22 de setembro de 2010. A banda fez recentemente 15 apresentações pela América Latina, incluindo o Rio de Janeiro.

Klaus Meine, vocalista do grupo, expressou ao anunciar a despedida, a intenção da banda de "dizer adeus em grande estilo" com "a mesma paixão" de quando começaram a carreira, em 1965. O guitarrista do grupo, Matthias Jabs, completou: “A viagem de três anos pelos cinco continentes representa para nós um enorme desafio e é uma grande satisfação podermos fazer uma despedida junto de nossos fãs”.

É uma pena que uma banda dessa irá se despedir, numa época tão difícil de revelar novos talentos com qualidade. Deixa registrado um trabalho que sempre será lembrado como símbolo não só de uma geração, mas de várias. "Wind of change, Still love and you, Rock like hurracane", dentre muitas outras belíssimas canções que foram trilha sonora na vida de milhões de pessoas.
Agora só resta nos preparar para fazer a festa de encerramento dessa banda que será inesquecível!