sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Campos, minha cidade meu cocô

Escrever sobre política já é complicado, ainda mais sobre nossa cidade. Porém, nos últimos meses está cada vez pior ler sobre Campos e não me irritar mediante a realidade ruim em que encontramos.
O quadro da educação cada vez mais caótico, num abismo que parece sem fim, resultando em nota baixíssima na avaliação do Inep, ficamos entre as cinco piores cidades de todo o país. O detalhe é que os royalties de nada estão nos servindo, pois não são investidos de forma correta nas áreas sociais.
Nas ruas, buracos e obras superfaturadas, que não têm data para terminar, a Formosa, parece o rally Paris- Dakar, tem mais buracos do que rua. Sem falar que em se tratando de infra-estrutura, os bairros estão abandonados, todos os dias leio postagens nos blogs falando sobre o descaso como a nossa pré-feita lida com nossos cidadãos.
E para terminar, as passagens que limitam a utilização do cartão cidadão em quatro vezes diárias. Mas, é isso aí companheiro, quando votamos em alguém, escolhemos nosso representante, que durante quatro anos ou mais (dependendo da reeleição), vai fazer por nós, ou vai representar seus próprios interesses.
Campos, minha cidade meu cocô.

Beijo no Gordo

Ex-namorados, Cláudia Raia e Jô soares trocam beijo durante o programa

Qual o melhor título:

a) Vai Sabrina...
b) Queria ver duro (humm... boiola!)
c) Ficou só com o "celulare"
d) Vou dormir!

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Tributo a Bon Jovi

Neste sábado, dia 05, vai rolar no Lord Pub, a apresentação da Mr Brow interpretando os maiores sucessos da banda Bon Jovi.
Horário: 23:00
Entradas: R$10,00
Ingressos limitados.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

HOMENS, SEGUNDO FERNANDA MONTENEGRO

FALANDO DOS HOMENS

... Minha Amiga, se Você acha que Homem dá muito trabalho, case-se com uma Mulher e aí Você vai ver o que é Mau Humor !
 
O modo de vida, os novos costumes e o desrespeito à natureza tem afetado a sobrevivência de vários seres e entre os mais ameaçados está o macho da espécie humana.
Tive apenas 1 exemplar em casa, que mantive com muito zelo e dedicação num casamento que durou 56 anos de muito amor e companheirismo, (1952-2008) mas, na verdade acredito que era ele quem também me mantinha firme no relacionamento. Portanto,  por uma questão de auto-sobrevivência, lanço a campanha 'Salvem os Homens!'
Tomem aqui os meus poucos conhecimentos em fisiologia da masculinidade a fim de que preservemos os raros e preciosos exemplares que ainda restam:
1. Habitat
Homem não pode ser mantido em cativeiro.
Se for engaiolado, fugirá ou morrerá por dentro.
Não há corrente que os prenda e os que se submetem à jaula perdem o seu DNA.
Você jamais terá a posse ou a propriedade de um homem, o que vai prendê-lo a você é uma linha frágil que precisa ser reforçada diariamente, com dedicação, atenção, carinho e amor.
2. Alimentação correta
Ninguém vive de vento. Homem vive de carinho, comida e bebida. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem, sim, e se ele não receber de você vai pegar de outra. Beijos matinais e um 'eu te amo’ no café da manhã os mantém viçosos , felizes e realizados durante todo o dia. Um abraço diário é como a água para as samambaias. Não o deixe desidratar. Pelo menos uma vez por mês é necessário, senão obrigatório, servir um prato especial. Portanto não se faça de dondoca preguiçosa e fresca. Homem não gosta disso. Ele precisa de companheira autêntica, forte e resolutiva.
 3. Carinho
Também faz parte de seu cardápio – homem mal tratado fica vulnerável a rapidamente interessar-se na rua por quem o trata melhor.
Se você quer ter a fidelidade e dedicação de um companheiro completo, trate-o muito bem, caso contrário outra o fará e você só saberá quando não houver mais volta.
4. Respeite a natureza
Você não suporta trabalho em casa? Cerveja . ? Futebol? Pescaria? Amigos? Liberdade?  Carros? Case-se com uma Mulher.
Homens são folgados. Desarrumam tudo. São durões. Não gostam de telefones. Odeiam discutir a relação. Odeiam shoppings. Enfim, se quiser viver com um homem, prepare-se para isso.
5. Não anule sua origem
O homem sempre foi o macho provedor da família, portanto é típico valorizar negócios, trabalho, dinheiro, finanças, investimentos, empreendimentos. Entenda tudo isso e apóie.
6. Cérebro masculino não é um mito
Por insegurança, a maioria dos homens prefere não acreditar na existência do cérebro feminino.
Por isso, procuram aquelas que fingem não possuí-lo (e algumas realmente não possuem! Também, 7 bilhões de neurônios a menos).
Então, agüente mais essa: mulher sem cérebro não é mulher, mas um mero objeto de decoração.
Se você se cansou de colecionar amigos gays e homossexuais delicados, tente se relacionar com um homem de verdade .
Alguns vão lhe mostrar que têm mais massa cinzenta do que você.
Não fuja desses, aprenda com eles e cresça. E não se preocupe, ao contrário do que ocorre com as mulheres, a inteligência não funciona como repelente para os homens.
Não faça sombra sobre ele...
Se você quiser ser uma grande mulher tenha um grande homem ao seu lado, nunca atrás.
Assim, quando ele brilhar, você vai pegar um bronzeado. Porém, se ele estiver atrás, você vai levar um pé-na-b..........
Aceite: homens também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar.
A mulher  sábia alimenta os potenciais do parceiro e os utiliza para motivar os próprios. Ela sabe que, preservando e cultivando o seu homem, ela estará salvando a si mesma.
E Minha Amiga, se Você acha que Homem dá muito trabalho, case-se com uma Mulher e aí Você vai ver o que é Mau Humor!
Só tem homem bom quem sabe fazê-lo ser bom!
Eu fiz a minha parte, por isso meu casamento foi muito bom e consegui fazer o Fernando muito feliz até o último momento de um enfisema que o levou de mim. Eu fui uma grande mulher ao lado dele, sempre.
Com carinho,
Fernanda Montenegro

Para presidenta do Inep, uso de pré-teste do Enem é "questão ética"

A presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Malvina Tuttman, disse na tarde desta segunda-feira, em Fortaleza, que não houve vazamento de questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Segundo ela, alguém “guardou por um ano" dois cadernos da prova e depois forneceu ao Colégio Christus. Malvina Tuttman não explicou, contudo, por que o consórcio que aplicou as provas não sentiu falta dos cadernos em questão.
Em uma das respostas aos jornalistas, a presidenta do órgão do Ministério da Educação responsável por avaliações - entre elas o Enem - desviou do foco e declarou que o fato de as questões terem ido parar nas apostilas desses alunos passa por uma “questão de ética” da escola. ”Falo como educadora. É preciso discutir como estamos trabalhando valores éticos nas nossas escolas. Como professora há 42 anos, tenho clareza que a maior parte dos professores tem valores fortes que trabalham com seus alunos. Exceções, às vezes, acontecem. O importante é que valores nossas escolas estão desenvolvendo com nossos alunos”, disse.
No sábado, o advogado do Colégio Christus, Cândido Albuquerque, afirmou ao iG que a escola não tinha obrigação de manter o sigilo das questões, porque não era a responsável pela aplicação da prova. Segundo ele, há evidências de que o consórcio Cesgranrio/Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe) contratado pelo Ministério da Educação (MEC) terceirizou a fiscalização.
A presidente do Inep não disse se o pré-teste foi ou não aplicado por funcionários do consorcio. Ela se restringiu a dizer que a empresa contratada pelo MEC observa critérios na escolha dos fiscais. “Os fiscais são escolhidos pela Cesgranrio por critérios pré-estabelecidos. De cor, não tenho possibilidade de dizer todos, mas um deles é que são três fiscais que não podem ser profissionais que atuam na escola”.
Malvina fugiu das questões específicas sobre o funcionamento do pré-teste e do banco de questões, que segundo o governo tem 6 mil itens, porém para o Enem 2011 aproveitou 14 questões entre as 64 aplicadas no Colégio Christus.
Ela também não aceitou o termo vazamento. "Quero dizer, deixar bastante claro, não houve vazamento. Alguém pegou dois cadernos de prova, guardou durante um ano e utilizou esse material numa apostila da escola. Então, não houve vazamento”, declarou.
Cursinho não teve prova cancelada

Ela disse que até agora só é possível afirmar que apenas os 639 alunos matriculados no 3º ano do Ensino Médio do Colégio Christus consultaram as questões em apostilas distribuídas pela escola. “Isso a Polícia Federal irá fazer com a investigação e conclusões. Nesse sentido, o Inep está aguardando”. Na quinta-feira, o iG mostrou que pelo menos 320 alunos de oito turmas do cursinho também receberam o material didático com as questões que caíram no Enem. “Se isso for indicado, todos que tiveram, acesso pela escola a esse documento vão refazer a prova.”

Tuttman minimizou o problema e classificou o episódio como “contingencial”. Para a professora, esse tipo de problema já é previsto no projeto de trabalho elaborado pelo Inep antes de aplicar o exame. Ela comparou a situação com a provocada por uma enchente no Espírito Santo, em 2009, quando estudantes não conseguiram chegar aos locais da prova e fizeram separadamente em outra data. Outro exemplo usado foi de uma candidata de Teresina atingida por um ventilador no Enem de 2011 e que acabou não concluindo o exame. “Há possibilidade de fazer provas com o mesmo valor, a mesma possibilidade de aferir os resultados dos participantes”. Segundo ela, independente de quando estão fazendo a prova.

Decisão da Justiça
A presidente do Inep esteve em Fortaleza para defender na Justiça Federal a posição do Ministério da Educação (MEC) de invalidar somente as provas dos 639 alunos do Colégio Christus que tiveram acesso a questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) antes da aplicação da provas. Na sexta-feira (28), o juiz Luiz Praxedes Vieira da Silva deu 72 horas para o Inep se manifestar. Na noite desta segunda, ele decidiu anular 13 questões do exame.
Antes da decisão, Tuttman dissera que estava “confiante” de que o juiz federal não decidiria pela anulação das 14 questões idênticas as do Enem oficial. “Isso não é o encaminhamento pedagógico, técnico, cientifico que o Inep apresenta na peça que hoje entregou à Justiça”.
Durante a tarde, ela argumentou que, caso a Justiça Federal do Ceará resolvesse que as questões ou todo Enem seriam anulados, o Inep iria recorrer. “Se a decisão da Justiça for diferente da tese de argumentos que estamos apresentando, o Inep irá analisar juridicamente possibilidades de fortalecer sua posição”.
 ----------------------------------------------------------------------------------------------
O pior é que todo ano tem algum tipo de polêmica envolvenda provas do Enem, isso é um exemplo de perda total de credibilidade. Segundo o portal do G1, algumas questões foram anuladas, o que penso é que só tem um prejudicado nesse ponto: o aluno.

 Leandro Tavares.