quinta-feira, 1 de julho de 2010

Garotinho agora diz que não vai disputar governo do Rio

AE - Agência Estado

Depois de passar semanas travando batalhas judiciais para viabilizar sua candidatura ao governo do Rio de Janeiro, o ex-governador Anthony Garotinho (PR) surpreendeu os militantes de seu partido ao anunciar, em convenção realizada ao longo do dia de ontem, que não pretende mais disputar o Palácio Guanabara.

Sua explicação foi que não vai dispor de tempo de televisão suficiente para disputar em condições de igualdade contra seu principal adversário, o governador Sérgio Cabral (PMDB), que busca a reeleição. Assim, Garotinho anunciou à plateia que vai tentar uma vaga na Câmara dos Deputados.

Com isso, o ex-governador vira puxador de votos para a legenda numa eleição considerada certa. Com as pesquisas ao governo apontando que ele teria entre 15% e 20% das intenções de voto, Garotinho provavelmente será o deputado federal mais votado do Rio e deverá carregar outros candidatos do PR. "Não temos tempo de televisão, pois não elegemos muitos deputados federais. Vamos eleger agora, para lançar mais candidatos às prefeituras em 2012 e ter mais independência", discursou Garotinho.

O nome do partido ao governo do Rio será Fernando Peregrino, engenheiro, ex-secretário estadual de Ciência e Tecnologia e presidente do Instituto Republicano (IR). Completam sua chapa, para o Senado, o cantor de pagode Waguinho e o ex-deputado estadual Carlos Dias, ambos do PT do B. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Mais uma vez o senhor Garotinho demonstra ser um belo articulador polítco, pois sabia que suas chances de eleição para governador seriam mínimas. Agora entra com força total para deputado e ainda fortalece o seu partido.
Resta saber se o processo "ficha limpa" irá deixar, vamos esperar...
Leandro Tavares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário