quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Professor é afastado após insultar alunos e quebrar porta de escola no litoral de SP

Um professor de geografia foi afastado de suas atividades após insultar alunos e uma outra professora em uma escola estadual de Caraguatatuba (litoral de São Paulo). O professor também teria quebrado a porta de uma sala de aula.
A confusão aconteceu na última terça-feira na Escola Estadual Ismael Iglesias. De acordo com a Polícia Civil, o professor teve um desentendimento com uma aluna e iniciou uma série de xingamentos. Uma professora tentou intervir e também foi insultada e empurrada pelo professor.
A polícia afirmou ainda que o professor jogou carteiras e bateu uma porta, que acabou quebrando. A aluna, a professora e a diretora da escola registraram boletim de ocorrência contra o professor no 1º DP da cidade.
A Secretaria Estadual de Educação afirmou que o professor foi afastado de suas atividades após a confusão. "Uma comissão formada por três supervisores de ensino foi designada para apurar o caso e ele permanecerá afastado até que a apuração preliminar seja concluída", afirmou a pasta por meio de nota.



A educação no Brasil vai de mau a pior, temos baixos índices de qualidade contrastados com pontos estatísticos que servem como maquiagem para organismos internacionais, porém na prática, são realidades muito negativas, e se devidamente analisadas carecem de uma reforma profunda em todos os níveis. Vale lembrar que estão discutindo essa semana em São Paulo a respeito dos novos desafios da educação brasileira para que nosso país se firme mesmo com uma potência nas próximas décadas. Mas para mim, por enquanto falta o básico que é formar bons professores, qualificá-los e dar condições razoáveis de trabalho.

Temos que refletir sobre o assunto... e o salário oh...
Leandro Tavares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário