segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Garotinho se elege mas tem que aguardar o TSE

Reprodução do Globo on line.
RIO - Oito anos depois de deixar o governo estadual para disputar a Presidência da República, em 2002, o ex-governador Anthony Garotinho (PR) voltou a ser eleito para um cargo público. Ele, que acompanhou a apuração em Campos, no Norte Fluminense, ao lado da família, foi o mais votado no Rio na disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados. Garotinho obteve 694.862 votos. Com a votação expressiva, ele garantiu para o PR outras sete vagas na Câmara dos Deputados, igualando o espaço do partido ao PMDB fluminense.
O ex-governador obteve o registro eleitoral graças a uma liminar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), após ser condenado, com sua mulher, a prefeita cassada de Campos, Rosinha Garotinho (PR), por abuso de poder econômico e uso indevido de meio de comunicação, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Segundo a denúncia, a rádio e o jornal "O Diário", de Campos, teriam beneficiado Rosinha com "práticas panfletárias" nas eleições de 2008. Se o TSE cassar a liminar, os votos dados ao governador serão anulados, já que a condenação o torna inelegível por três anos. 

Vamos esperar para ver o que vai acontecer... o povo não tem vergonha, mas quer ganhar sempre algo... essa é a noção de política!

Nenhum comentário:

Postar um comentário