sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

A chuva e o caos

Chuva no ES já deixa 7.300 desabrigados em 34 cidades

A chuva que atinge o Espírito Santo desde o início da semana já deixou 7.300 pessoas desabrigadas em 34 municípios. Hoje, a Defesa Civil Estadual retificou o número de mortos - a perícia revelou que uma mulher, que teria sido levada pela força das águas em Cachoeiro de Itapemirim, na verdade havia sido assassinada por enforcamento.
Quatro pessoas morreram no Estado por causa do temporal, uma delas arrastada pela correnteza ao passar por uma ponte em Jerônimo Monteiro e três soterradas no desabamento de uma casa em Afonso Cláudio.
Na madrugada de hoje, os municípios de Barra do São Francisco e São Gabriel da Palha foram inundados depois que o nível dos rios subiu. Houve registro de alagamento de ruas e casas e deslizamento de encostas. Estradas e rodovias estão parcialmente interditadas, mas a Defesa Civil informa que nenhum dos municípios está isolado. Foram distribuídos cestas básicas, cobertores e colchões.
Rio
A estrada RJ-163, principal acesso para Visconde de Mauá, no sul do Rio de Janeiro, foi interditada por uma queda de barreiras. A via liga a Presidente Dutra ao distrito de Resende, importante destino turístico. Os motoristas estão sendo orientados a passar pelo distrito de Fumaça, o que aumenta a viagem em 50 quilômetros.
                                                                                                                                 Estadão
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Todo ano, é sabido que nesse período de janeiro chove muito, mas o Estado espera sempre para tomar medidas depois que os fatos acontecem. Então a falta de investimentos na infraestrutura e estrutura de cidades se revela e provoca um grande caos, com muitas mortes, famílias desabrigadas, estradas bloqueadas etc. Por que não começamos a antever essas ações da natureza com obras de melhorias? Muitas vidas seriam poupadas e a qualidade de vida dos citadinos seria melhor.
E a nossa cidade hein... continua a mesma!
Leandro Tavares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário