sexta-feira, 6 de março de 2009

remédio espiritual





"Quem cometeu o aborto é um crime maior ainda, porque é tirar a vida de alguém
inocente, indefeso".
Segundo o arcebispo de Olinda e Recife, dom José Cardoso Sobrinho, disse nesta última sexta, que considera a excomunhão um "remédio espiritual", a respeito da menina de nove anos que ficou grávida após ser estuprada pelo seu padrasto e submetida ao aborto.
Vez ou outra aparece na mídia algum tipo de polêmica marcada pelo sensacionalismo sendo explorada incessantemente envolvendo a socieade brasileira (pelo menos parte dela). Deveríamos aproveitar para discutir e resolver de uma vez por todas através de meios democráticos e não apenas prolongar longas tardes e noites nos noticiários com essa conversa recheada de um conservadorismo incoerente ou com discursos libertários (vazios). Até onde vão parar casos como crianças que são jogadas pela janela do apartamento pelo seu pai, meninos que são arrastados por carro assaltado, inúmeros casos de estupro, violência à mulher...? Enfim, temos que disutir esses problemas e não apenas nos prender ao momento com polêmica, como se fosse algo passageiro, "modístico" e depois, como quase tudo em nosso país, superficializado e esquecido.

Um comentário:

  1. Infelizmente, a mídia só se prende ao sensacionalismo com relação a esse tipo de assunto.A política é tão ligada a mídia, que muita das vezes, precisamos do serviço de utilidade pública da mídia e não os temos.Um modo democrático dentro de uma falsa democracia é um tanto quanto difícil.Enquanto tivermos uma sociedade voltada para o Capitalismo destrutivo em um mundo cada vez mais neoliberal.Acredito que esses assuntos só serão tratados com polêmica e discurssões que não levam a nada.Ass: Wiliam de A. Tavares

    ResponderExcluir