sexta-feira, 22 de maio de 2009

Padre "gatão"

22/05 - 12h40 - Logo depois da apresentação do Padre Fábio "Gato" de Mello, nessa quinta-feira, no Canecão, a socialite Renata Fraga virou-se para Giovana Priolli, dona do local, e perguntou: "Onde é que a gente pega a senha pra se confessar depois do show?" Só ela pediu, mas muitas estavam, digamos, com a mesma intenção.

Li isso num blog e não aguentei, pensei: vou escrever algo sobre esse tema! Antes de ser metralhado, vou logo me explicando. Vão me acusar de ser conservador, preconceituoso, machista etc. Podem me chamar do que quiserem, mas ainda gosto de valores, da coerência e dos valores da vida!
Ora meus amigos, penso que estou ficando velho mesmo... ou esquecido, já que sou historiador... ainda lembro quando um padre era motivo de respeito (uma boa quantidade). Algumas pessoas estão se confundindo com a figura artística desses padres. Primeiro o Rossi, que veio com as danças e coerografia de não sei o quê, misturada com o perfil da missa. Agora temos o Fábio Jr. de Mello, interpretando músicas seculares, bancando de galâ e "pegador".
Será que tudo isso está certo? Temos mesmo que aceitar comprar produtos dessa indústria na guerra contra outras igrejas protestantes?
Fico com a mensagem de Jesus e reflito sobre falsas seitas e profetas... fim dos tempos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário