quinta-feira, 18 de junho de 2009

Novo Enem

Quem está preparado para o vestibular tradicional, está pronto para o novo Enem?
Os estudantes que se prepararam para o vestibular tradicional não precisam se preocupar com o novo Enem

17.06.09

Em pronunciamento feito em rede nacional na noite desta segunda (15), o ministro da Educação, Fernando Haddad, "avisa" os estudantes "que se prepararam para o vestibular tradicional não precisam se preocupar [com o novo Enem, Exame Nacional do Ensino Médio]". Ele diz "você que está preparado para o vestibular está preparado para o novo Enem.E quem estava pronto para o velho Enem também está para o novo Enem."

Haddad foi à TV para divulgar a abertura das inscrições para a edição 2009 do Enem, Exame Nacional do Ensino Médio. Os interessados devem se inscrever pela internet no site do MEC. O prazo segue até o dia 17 de julho.

Campanha pelo novo Enem
Aproveitando a divulgação das inscrições ao exame, o ministro também discursou sobre o novo formato do exame, que dará acesso aos cursos de graduação de, pelo menos, 45 dentre as 59 universidades
federais em levantamento feito pelo UOL Educação.

"Você sabe que pelo processo tradicional, o estudante era obrigado a se inscrever em diversos vestibulares, cada um com um modelo específico, arcar com várias taxas de inscrição e deslocar-se pelo país, o que era estressante e pouco democrático. Agora isso vai mudar", disse o ministro.

Formato do exame
O novo Enem terá 180 questões e tempo de duração total de 10h, distribuídos entre os dias 3 e 4 de outubro.

No primeiro dia de exame (3/10), haverá provas de ciências da natureza e suas tecnologias e, depois, ciências humanas e suas tecnologias. Nesse dia, os candidatos terão 4h30 para resolver as questões.

No segundo dia (4/10), serão aplicadas a prova de linguagens, códigos e suas tecnologias, que inclui a redação, e a prova de matemática e suas tecnologias. Os estudantes terão 5h30 para a resolução dos exames.

Nenhum comentário:

Postar um comentário