sábado, 16 de outubro de 2010

"Política de FHC era nociva à Petrobras", diz Gabrielli

"Política de FHC era nociva à Petrobras", diz Gabrielli

 Sabrina Lorenzi, iG Rio de Janeiro | 15/10/2010 19:42

O presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, disse que a administração da estatal deve ser discutida durante as eleições presidenciais. Na última quarta-feira, Gabrielli divulgou nota na qual acusa o governo anterior de fatiar a empresa em várias unidades e querer privatizá-la. Nesta sexta-feira, em entrevista ao iG, Gabrielli não só manteve o teor da nota polêmica, como também detalhou o que chama de “plano de desmonte da Petrobras”.

E rebateu o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso, que reclamou da nota e pediu mais respeito de Gabrielli. “Eu não desrespeitei o presidente Fernando Henrique Cardoso de jeito nenhum. Eu disse apenas que a política que o governo dele orientou a Petrobras a fazer era nociva para a Petrobras. Era uma política que levaria à privatização e à inanição da Petrobras. E reafirmo minha posição”.

 Vamos saber agora o que o eleitor irá preferir: a política privatizante de Serra, entregando o que restou do Brasil ao capital privado, ou o perfil da truculenta Dilma, nacionalista, centro-esquerda, lulista...

Nenhum comentário:

Postar um comentário