domingo, 24 de abril de 2011

Como Obter um Bom "Chute" nas provas


Li esses dias no site: http://www.mundovestibular.com.br/ um post com esse título, mas discordo plenamente. Você, vestibulando que almeja ingressar numa universidade pública, num curso concorrido, e que pensa em obter sucesso na vida, não pode JAMAIS decidí-la assim!
Vou dar umas dicas:
1- Primeiramente, faça uma pesquisa sobre a universidade e qual curso irá concorrer.
2- Segundo, elabore um planejamento de estudo, fazendo ou não um curso pré, é recomendável planejar o que se vai estudar.
3-Organizar o material, por área e por temas, dividí-lo por partes, a fim de dar conta no final do período de estudo.
4-Ter um tempo diário destinado ao estudo, alguns irão dizer que não têm tempo, pois trabalham.... Ora, se você trabalha, vai ter um sacrifícil a mais, que tal acordar uma hora antes do habitual e criar um período extra? Não se esqueça que o sucesso depende de esforço! Mas aí vão falar sobre o período de sono de oito horas, nunca acreditei nisso, e sobrevivi bem como vestibulando.
5- Separar um cantinho da casa só para o estudo, sem tv, vídeo-game, som, e principalmente celular! Pois tudo isso tira a atenção do estudante.
6- Reserve o dia de sábado para fazer exercícios, simulados e revisão de tudo o que foi estudado durante a semana.
7- Procure tirar dúvidas com seu professor, sempre que possível o procure para aprimorar seus conhecimentos.
8- Leia sobre os assuntos de atualidades, procure comprar bons jornais, revistas, mantendo-se antenado de tudo o que está acontecendo no Brasil e no Mundo.
9- Existem vários sites que fazem simulados on line, incluindo plantão tira-dúvidas com outros vestibulando e professores.
10- Por fim, resolva provas anteriores, mesmo que não as mesmas questões, você estará se ambientando no estilo de avaliação da banca.

Agora é só começar a colocar em prática, e lembre-se para ter sucesso, tem que se abster de certos prazeres, hábitos, e principalmente a preguiça!
Leandro Tavares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário