sábado, 16 de abril de 2011

Municipalização" de trecho da BR-101

Municipalização" de trecho da BR-101 

A Prefeita Rosinha Garotinho recebe nesta sexta-feira (15), às 11h, na sede da prefeitura, o presidente da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Bernardo Figueiredo.  No mês passado, em reunião agendada pelo deputado federal, Anthony Garotinho, o Coordenador de Desenvolvimento e Infraestrutura, Antônio José Petrucci, se reuniu, em Brasília, com o Ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, e o presidente da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), quando ficou acertada a visita a Campos para assinatura do termo de cessão do trecho urbano da BR 101, entre o distrito de Ururaí até às proximidades do Aeroporto Bartolomeu Lizandro.
   
No encontro desta sexta-feira, a prefeita Rosinha vai abordar também o novo projeto para o contorno da BR 101, pelo sentido leste do município, próximo a projetos estruturantes como o Complexo Farol-Barra do Furado e o Porto do Açu. O contorno de Campos será feito na região da Baixada Campista, pela Estrada dos Ceramistas, passando por Martins Laje, seguindo até a Usina São João e saindo perto de Travessão, em pista dupla.
   
A garantia da mudança do projeto do contorno da BR 101  foi dada pelo presidente da ANTT, Bernardo Figueiredo, em encontro realizado no último dia 29 de março, agendado pelo deputado Anthony Garotinho. Na mesma ocasião ficou acertado, ainda, que a duplicação da BR-101 pela concessionária será do trecho de Magé à divisa do estado do Espírito Santo.
   
Trecho urbano da BR 101 - A concessão da BR 101 entre Ururaí e o Aeroporto vai possibilitar a municipalização da rodovia permitindo que a prefeitura faça a duplicação até às imediações da Avenida Alberto Torres – em um trecho onde não estavam previstos investimentos pela concessionária Auto Pista Fluminense. Na reunião realizada em março, também, foi dada autorização ao Boulevard Shopping para fazer o acesso de entrada ao empreendimento, que também, está localizado no trecho urbano da BR-101.
   
Desde o início de fevereiro, as moradias precárias que existiam à margem da BR 101, na altura de Ururaí, foram tombadas e as famílias conduzidas a casas em conjuntos habitacionais do Programa Morar Feliz, implementado pela Prefeita Rosinha, ficando a área totalmente livre para qualquer tipo de intervenção na rodovia.
   
Ruas 1 e 2 - Na reunião, foi viabilizada a passagem das galerias de águas sob a ferrovia Centro-Atlântica (FCA), possibilitando, assim, a conclusão das obras de drenagem nas ruas Walter Kramer e Humberto de Campos, conhecidas como Ruas 1 e 2, no Jardim Carioca, em Guarus. Essa é mais uma obra que visa dar mais qualidade de vida à população.

-------------------------------------------------------------------------------------

Escolha a melhor alternativa: 

a) Será que tudo isso vai beneficiar o povo de Campos, trazendo qualidade de vida para todos?

b) Beneficiará interesses econômicos das empresas X?

c) Será mais um jogo para o fortalecimento do poder político na nossa cidade?

Devemos conferir e cobrar das autoridades transparência e objetividade da nossa prefeitura, pois temos que sair desse marasmo de décadas, que contradiz ao nosso poder econômico.

Leandro Tavares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário