sexta-feira, 15 de abril de 2011

Século XXI= 100% de Caretice

Homofobia, xenofobia, racismo, preconceitos, bullyng... são muitas questões que estão polarizando a mídia e em todos os cantos do mundo hoje. Estou muito chateado com tudo isso, pois nos impede de sermos nós mesmos! Sinto falta dos meus professores me abraçando, me beijando, com todo carinho, e isso, confesso, fez toda a diferença na formação da minha pessoa. Carinho este, vinha também, é claro, da minha família e amigos, o que hoje não se pode fazer, com o perigo de processos judiciais. Essa semana relatei aos meus alunos de que como eu gostaria de expressar meus sentimentos de outra forma, através de gestos e não só palavras, ops! palavras também são complicadas! Tenho muito receio de um aluno confundir e me processar porque pode "achar" que estou ridicularizando-o, ou coisa semelhante.
Sinto falta da época em que se podia chegar para um parceiro, como o da foto acima, e chamá-lo de negão, o que aliás esse aí é meu amigão Bira, sem nenhum tipo de preconceito, pois tenho um carinho especial por ele (amigo, parceiro, companheiro de verdade...).
Por conta das cenas de violência que assistimos hoje, não só na escola pública em Realengo (RJ), mas em outras do nosso país, começou uma campanha de desarmamento em todo o Brasil, que também se estende para as armas de brinquedo, os games violentos etc. Tudo muito válido, mas aí vão alguns questionamentos: quando criança gostava de brincar de polícia e ladrão e não me tornei nem um e nem outro. Gostava e ainda gosto de jogar games violentos como CS, Resident Evil, Street fight etc, e não saio por aí batendo em ninguém ou caçando zumbis! Ora, será que todas essas questões deveriam ser debatidas, dividindo a responsabilidade entre pais, educadores, Estado, sociedade, ou procurar muletas para justificar a origem e a culpa de psicopatas, esquizofrênicos?!
Isso é um mero desabafo e assim como estou fazendo com meus colegas de trabalho, amigos, alunos, é momento de reflexão!
Abração a todos,
Leandro Tavares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário