sexta-feira, 24 de junho de 2011

Inscrições para o ProUni terminam nesta sexta-feira

O Globo (educacao.online@oglobo.com.br)

RIO - Terminam nesta sexta-feira (24), às 23h59, as inscrições do Programa Universidade para Todos (ProUni) para o segundo semestre de 2011. Nesta edição, serão oferecidos 92,1 mil benefícios em instituições particulares de ensino superior de todo o Brasil – recorde na história do projeto, criado em 2004. Minas é o segundo estado em número de bolsas, com 11.212 vagas, atrás de São Paulo (27 mil). As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, no endereço http://siteprouni.mec.gov.br .
Do total de bolsas oferecidas pelo ProUni nesta edição, 46.970 são integrais e 45.137 são parciais, que custeiam 50% da mensalidade. O benefício integral pode ser pleiteado por candidatos que tenham renda familiar per capita mensal de até 1,5 salário mínimo. Já as parciais destinam-se a estudantes com renda familiar per capita de até três salário mínimos. Também podem ser beneficiados professores da rede pública de ensino básico que concorrem a bolsas em curso de licenciatura, normal superior ou de pedagogia, desde que exerçam o magistério e integrem o quadro permanente da escola em que atuam. Além de atender aos critérios de renda, o candidato precisa ter atingido o mínimo de 400 pontos na média das cinco provas do Enem 2010 e não ter tirado zero na redação.
Ao fazer sua inscrição, o estudante pode escolher até três opções de curso e instituições diferentes, elegendo suas prioridades. A divulgação da lista dos pré-selecionados em primeira chamada está prevista para o dia 27 de junho. Os aprovados deverão comparecer às instituições de ensino para as quais foram selecionados até o dia 6 de julho, a fim de comprovar as informações prestadas durante as inscrições. Haverá ainda mais duas chamadas, nos dias 12 e 25 de julho, para preencher as vagas remanescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário