quarta-feira, 16 de junho de 2010

Grandes obras abrem caminho do novo Nordeste

Li essa matéria no portal do "ig" e achei interessante postar aqui, uma vez que pode ser importante para os meus alunos, principalmente para aqueles que vão prestar a algum processo seletivo.
Mostra um nordeste diferente dos livros de geografia que apresentam uma região pouco desenvolvida, mas que agora está se desenvolvendo e servindo de exemplo como modelo de energia limpa e o que nós chamamos de sesenvolvimento sustentável.
Aí vai o link: http://economia.ig.com.br/grandes+obras+abrem+caminho+do+novo+nordeste/n1237558616503.html
Abração a todos!

3 comentários:

  1. Professor, queria te parabenizar pelo blog. Ele está muito legal! Gosto muito das suas aulas e te admiro por suas convicções. Sempre vou estar acessando o seu blog. Amei o vídeo que você passou na sala (Criança, a alma do negócio).Muito Obrigada por fazer as nossas aulas ficarem mais interessantes e informativas. Um grande abraço da sua aluna do pró-cefet (turma O). Larissa

    ResponderExcluir
  2. Fessor , seu blog é muito massa ,te adimiro , muito , pois vc insentiva seus alunos a estudarem e a buscar a informação. E é bom saber q o nordesta está progredindo , eu só queria saber se há alguma desvantegm nesse processo todo , continuarei sempr dando uma espiada aqui.

    beijo nas crianças Matheus mendes Vieira , pro - cefet truma O

    ResponderExcluir
  3. Pois é meus caros, fico feliz por vcs estarem gostando das aulas e do blog, esse é o objetivo! Quanto aos efeitos desse desenvolvimento, tudo tem dois ou mais lados, nesse caso, junto com o progresso têm também o desemprego, pois muitos acabam atraídos pelas zonas desenvolvimentistas, inchando essas ciddes. Sem falar em impactos ambientais, violência, favelização... mas temos q ser otimistas e entender que desenvolvimento, progresso, são inerentes ao ser humano, e o q hoje é cada vez mais importante, é a sustentabilidade ambiental, ou seja, usarmos as tecnologias em prol de uma nova consciência, onde homem e natureza possam estar juntos.
    Beijos nas crianças!!!!

    ResponderExcluir