quinta-feira, 28 de julho de 2011

Secretário da Fifa considera ampliar prazo para Itaquerão e confirma final no Maracanã

A Fifa, que vinha pressionando o Corinthians para entregar o estádio em Itaquera pronto até o final de 2013, já considera que as obras só estejam mesmo acabadas ano da Copa do Mundo. No entanto, o secretário geral da entidade, Jerome Valcke, disse nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, que o prazo não poderá se estender mais do que fevereiro de 2014.

“Apenas na semana passada que tivemos todas as confirmações sobre os estádios e eles devem estar prontos no final de 2013. São Paulo estou pensando mais no começo de 2014”, disse Vacker, que, ainda assim, alertou: “Não temos problema nenhum em recebê-lo em fevereiro. Mas tem de ser fevereiro mesmo, não abril”.

O anúncio do palco da abertura da Copa do Mundo do Brasil acontecerá apenas em outubro, mas o local da decisão já foi definido há muito tempo. Assim, Valcke apenas confirmou a final no Maracanã e deixou em aberto a discussão sobre onde terá início a competição.

“A final já está evidente, mas também se pensarmos não há muitas cidades que poderiam acolher a decisão. Esse estádio recebeu a final 61 anos atrás. O que temos de decidir agora é onde serão disputadas as semifinais, o jogo de abertura”, disse.

Espn.com.br
“Em outubro nós vamos indicar onde os jogos vão acontecer. Alguns dizem que São Paulo é a porta de entrada, a maior cidade do Brasil... Temos que determinar também onde será o congresso da Fifa, que é no mesmo local. A cidade da abertura tem de ter capacidade de acolher vários eventos”, completou o secretário.

Jerome Valcke está no Rio de Janeiro para o primeiro evento oficial para a Copa do Mundo de 2014, que será o sorteio dos grupos das Eliminatórias, neste sábado, e aproveitou para falar sobre o andamento das obras dos estádios e dos aeroportos brasileiros.

“Das 12 cidades do Brasil são poucas as que estão atrasadas no planejamento, mas acredito que todas terão condições de receber o Mundial. Se tivermos de reduzir para 11, isso será feito, mas não é o caso hoje”, explicou o secretário, que havia criticado o atraso das obras a cerca de um mês.
----------------------------------------------------------------------------------
Esse atraso nas obras é mais do que justificável, uma vez que é a farra do dinheiro público... e  no final de tudo, os estádios serão entregue às instituições privadas para que administrem e fiquem com o lucro. A pergunta é: cadê o povo que não percebe que está sendo enganado, não faz nada?

Nenhum comentário:

Postar um comentário