quinta-feira, 28 de julho de 2011

Ex-presidente do Barça é condenado a seis anos de prisão por corrupção

Presidente do Barcelona por 22 anos, Josep Lluís Núñez foi condenado nesta quinta-feira a seis anos de prisão por corrupção ativa e falsidade documental. O Tribunal de Barcelona ainda puniu o seu filho a outros seis anos e o ex-chefe da Inspeção da Fazenda espanhola a 13 anos.

Todos estão envolvidos em um enorme caso de corrupção no governo da Catalunha descoberta em 1999, com subornos a altos funcinários da Fazendo para que não fossem levantadas investigações fiscais. Além da prisão, Josep Lluís Nuñez e seu filho terão que pagar uma multa de 2 milhões de euros pela corrupção e ainda outra multa de 360 mil euros pela falsidade documental.

Josep Lluís Núñez foi o 35º presidente do Barcelona e comandou justamente a época em que o clube se firmou no cenário internacional. Com o ídolo Johan Cruyff como técnico, a equipe conquistou seu primeiro título da Champions League, em 1991-92. Núñez ainda levou mais 29 títulos como presidente, sendo sete Espanhóis.
espn.com.br
--------------------------------------------------------------------------------------
Enquanto isso, numa terra distante, dirigentes, ex-dirigentes, presidente de confederação, ex-presidente, roubaram, roubam e nada acontece, eta terra boa!!!! Vida de gado, povo marcado, povo feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário