segunda-feira, 2 de maio de 2011

EUA afirmam que Bin Laden foi jogado ao mar sob tradições islâmicas

Bin Laden foi morto com um tiro de um dos cerca de 20 militares da Marinha dos Estados Unidos que invadiram, em três helicópteros, sua mansão de alta segurança em Abbottabad, cidade a cerca de 50 km da capital paquistanesa. A operação durou 40 minutos e, segundo as autoridades americanos deixou ainda um dos filhos de Bin Laden, uma mulher e dois homens mortos. Nenhum militar americano ficou ferido.
Em uma entrevista coletiva, Brennan confirmou os relatos de funcionários do governo americano de que o corpo do líder da Al Qaeda foi lançado ao mar, após confirmação de sua identidade.
Brennan, contudo, não quis dar detalhes da cerimônia e de quem esteve presente. Questionado sobre detalhes como o lençol branco no qual o corpo é enrolado, ou a presença de um imame (ministro da religião islâmica), o assessor do presidente Barack Obama reiterou apenas que as tradições islâmicas foram seguidas.
------------------------------------------------------------------------------------------------

Muitas cosias aconteceram nos últimos anos desde o fim da Guerra Fria que nos fazem questionar a veracidade dos fatos. Vamos lá, vou tentar ser breve:
1- Cadê o corpo, por que logo que ele foi assassinado, as provas ficaram sob o esquema secreto dos EUA?
2- Ora, no momento da divulgação do corpo seria como uma medalha, um troféu, a ser exposto para toda a população mundial.
3- Num momento de queda de popularidade do governo Obama, essa notícia cai como uma luva, levando a população norte-americana (diga-se de passagem, pouco crítica!) a festejar por todo o país sem ao menos questionar o óbvio.
4- Aponta a vitória do bem contra o mal, dos EUA contra o terrorismo.

Enfim, para mim, isso esto está mais para manipulação de dados, de informação, do que um fato verdadeiro, legítimo. Mas, enquanto isso, o povo fica cada vez mais feliz e se sentindo vitorioso, livre, e a arrogância do Tio Sam em procurar, digo caçar, julgar e condenar o seu inimigo número um, e expor para o mundo até como forma desesperada de tentar mostrar que sua hegemonia ainda existe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário