domingo, 1 de maio de 2011

Pão e circo!

Campos folia a bagunça continua!

  Uma hora da manhã  e só duas escolas desfilaram, e a desorganização continua imperando a falta de respeito com o publico que comparece  em grande numero crianças idosos na avenida não tem jeito.


Um detalhe pitoresco toma conta da avenida,do lado esquerdo da pista sentido SJB ficam os camarotes inclusive o da comissão julgadora que riu o tempo todo com os desfiles dos blocos, vieram do Rio de Janeiro a peso de ouro pra rir da gente mas, o curioso de tudo são os garções do buffet que tem de atravessar a pista pra servir os camarotes pois, o caminhão "cozinha" fica do lado oposto aos camarotes toda vez que um garçom atravessa avenida de bandeja na mão o povão grita "estou com fome! Vem aqui! Esse salgadinho foi meu dinheiro que pagou", uma verdadeira festa, só indo lá pra ver. O resto, o mesmo de sempre, atraso, atraso e atraso.

CAMPOS FULERAGEM 2011 DINHEIRO PÚBLICO JOGADO NO LIXO! 

 Acabaram agora os melancólicos desfiles das escolas de Campos: Ficou claro que as agremiações carnavalescas não tem respeito com o publico, com mais de três horas de atraso escolas com carro alegórico sem nenhum destaque, teve escola de samba que desfilou sem alas pode uma coisa dessas, sem alas! E sem carro abre alas e com apenas uma alegoria, deprimente. O gasto da prefeitura com essas porcarias deve ser discutido tem que separar quem faz e quem não faz carnaval não da mais pra amadorismo, não tem harmonia, o samba enredo e arrastado às escolas deixam um buraco atrás do outro.


 Foi de doer, palavras do locutor Ricardo Silva (difusora) que emocionado e decepcionado pediu desculpas aos julgadores que vieram do Rio de Janeiro pra julgar aquilo que eles acreditavam ser escola de samba, mas, tiveram algumas que se esforçaram como Mocidade Louca, Ururau da lapa, mas sem harmonia alguma alas misturadas fantasias inacabadas etc. 


A Escola de Samba Os Independente desfilou somente por obrigação o pior com a porta bandeira sem o mestre sala que desfilou sozinha e chorando abateria tinha cerca de vinte componentes, Luís Augusto da Radio Continental foi mais longe em suas criticas “pra boi pintadinho só falta um boi, pai João e mãe Maria” com certeza Luís.
  
 Agora um detalhe que me deixou profundamente chateado, um dos jurados que estava no final da pista disse a um dos seus colaboradores “se não fosse pelo cachê eu não perderia meu tempo para ver esta merda” Foi isso ai meus amigos que aconteceu nesta noite e manhã de Campos folia.
--------------------------------------------------------------------------------
Pão e circo!


Essas postagens acompanhei através do blog do João do Microfone, e que decidi escrever sobre isso.
Quando criança gostava de carnaval, acomanhava os desfiles do Rios de Janeiro, meu pai me levava para assistir aos bois pintadinhos, e gostava mesmo! Com os anos, pude perceber que por trás dos desfiles havia interesses econômicos e porque não dizer, políticos de determinados grupos e o resultados julgados nem sempre era aquele que se via, claro, tornava-se um produto vendido mundialmente, estando entre os dez mais conhecidos e assistidos em escala global.
Agora a prefeitura quer reinventar o carnaval em Campos, com data e modelos fora de época e noção, o que é pior, gastando uma fortuna inútil que poderia, com planejamento, elaborar um evento melhor, pelo menos digno. 
Pão e circo, forma antiga de dominação ideológica e política.
Leandro Tavares.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário