sexta-feira, 6 de maio de 2011

Caso da professora que manteve relações sexuais com aluna vai parar em Brasília











Herculano Barreto Filho

O caso da professora Cristiane Barreiras, presa por ter mantido relações sexuais com uma adolescente de 13 anos numa escola de Realengo, deve parar em Brasília. Nesta quarta-feira, o Ministério Público recorreu da decisão da 6ª Câmara Criminal, que concedeu liberdade à professora no dia 10 de fevereiro deste ano. Com o pedido do MP, o habeas corpus será julgado no Superior Tribunal de Justiça, em Brasília.
-- A defesa já esperava o recurso do Ministério Público, mas acreditamos que a decisão do Tribunal de Justiça do Rio vai ser mantida. Até porque a Cristiane atende a todos os requisitos para responder o processo em liberdade -- argumentou o advogado Ronaldo Barros.
O pedido de habeas corpus foi concedido por unanimidade pela 6ª Câmara Criminal, por ser réu primária, ter residência fixa, emprego público e não colocar a sociedade em risco.
A professora de Matemática, de 33 anos, foi presa no dia 27 de outubro do ano passado. Na época, ela confessou ter mantido relações sexuais com uma aluna da escola municipal Rondon, em Realengo. Depois de passar mais de 100 dias na penitenciária de Bangu, Cristiane foi solta.
Fonte: Extra on line
---------------------------------------------------------------------------------
Mais um exemplo de inversão de valores e problemas que acometem à nossa sociedade. Precisamos de resgate de valores, princípios, de um preparo melhor dos profissionais que trabalham na educação, e isso também é de responsabilidade do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário